GP in Loco: Vitória no Miniendurance coroa temporada “difícil” de Alemão

O piloto apostou todas as suas fichas na última etapa da temporada 2019 da Copa GP e foi premiado com a vaga direta para as 500 Milhas de Kart

Em uma palavra, podemos atribuir a temporada de Marcos Alemão na Copa GP como "difícil". O piloto apostou tudo o que tinha na vaga direta pelo Miniendurance disputado no último sábado (02) e foi coroado com a vitória e a presença garantida na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart.

 
Alemão participou de 6 das 10 etapas do ano, número mínimo de provas para estar apto à conquista da vaga. Ao GRANDE PRÊMIO, falou sobre como foi desenhando sua temporada na Copa GP de Kart. 
 
"Só disputei este campeonato em 2019, resolvi tirar o pé. E faltando, fiquei distante da vaga pelo geral e é mais díficil. Botei na minha cabeça em fazer seis provas e jogar tudo na última corrida. E deu certo".
A conquista no miniendurance teve ajuda de grandes adversários na pista. "Foi legal o que Gandolfo, Ariel e Bruno (Souza) fizeram, tinham seus méritos para ganhar, mas fiz o meu papel e estou classificado para as 500 Milhas", afirmou.
 
Sobre o time formado, Alemão é enfático: a chance de vencer é muito forte. "O grid da Copa GP é muito forte, é time para vencer. Andei outras duas vezes em 2017 e 2018, mas temos pilotos muito bons aqui também".
Marcos Alemão (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
As 500 Milhas de Kart acontecem no próximo dia 21 de dezembro (sábado), com largada a partir das 10h (horário de Brasília). Venha torcer para a Scuderia GP e acompanhar a cobertura completa e in loco pelo GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.