Melhores do ano 2019: Alonso e McLaren na Indy 500 ficam com posto de decepção da temporada

Não teve para ninguém: após serem bumpados das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso e McLaren receberam a maior parte dos votos e foram eleitos para o posto de decepção do ano

O Melhores do Ano quase teve um bicampeonato na categoria decepção, mas não rolou. Quem levou a melhor, quer dizer, a pior foi Fernando Alonso e sua McLaren, que foram bumpados de forma vexatória da Indy 500. A dupla recebeu 29,5% dos votos.
 
Quem quase acabou com um amargo bicampeonato foi Vettel, que teve 25,3% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO. Outro candidato que foi bastante lembrado foi Jorge Lorenzo, que atingiu 20,3%.
Fernando Alonso foi eliminado no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Indycar)

As duas equipes da F1 foram as menos votadas da final. A Ferrari ainda teve uma parcela considerável com 15,9%, mas a Renault ficou apenas nos 8,9%. A categoria decepção teve 12.721 votos.

 
Decepção do ano:
 
Fernando Alonso e McLaren na Indy 500 29,5%
Sebastian Vettel 25,3%
Jorge Lorenzo 20,3%
Ferrari 15,9%
Renault 8,9%
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar