Safety-car também entra em campanha da Fórmula 1 e ganha arco-íris

Depois da McLaren, o próprio safety-car da F1 também ganhou um arco-íris. A Mercedes revelou que seu modelo AMG GT R passa a carregar o símbolo da campanha ‘We Race as One’

O arco-íris realmente está na moda na Fórmula 1. Representando a campanha ‘We Race as One’ (corremos juntos, em tradução literal), o símbolo agora também está presente no safety-car. Em fotos divulgadas via redes sociais, a Mercedes confirmou que o AMG GT R passa a destacar o movimento da F1 já no GP da Áustria.

Assim, a pintura do safety-car deixa de ser unicamente prateada. O carro ganha arco-íris nas laterais e no capô. A hashtag #WeRaceAsOne também se faz presente.

O safety-car também apoia a ‘We Race as One’ (Foto: Mercedes)

Diversas equipes já anunciaram participação na campanha. A McLaren foi a mais recente, colocando um arco-íris nas laterais. Outra equipe que modificou a pintura dos questões sociais foi a Mercedes, mas de forma muito mais radical: o prata foi abandonado por completo, abrindo caminho para um layout majoritariamente preto. No caso, é uma ação voltada diretamente na luta contra o racismo.

A ‘We Race as One’ é uma campanha que tem por objetivo chamar atenção para lutas sociais, abordando variados temas, de GP em GP. No primeiro, o da Áustria, o objetivo é destacar o combate ao racismo e ao coronavírus.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria, prova que abre a temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, neste fim de semana. Siga tudo aqui.

O safety-car também apoia a ‘We Race as One’ (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.