Saiba o que está em jogo na etapa final da Copa Stratum GP na Granja Viana neste sábado

Neste sábado (03), a Copa Stratum GP de Kart disputa sua prova final nesta temporada 2018 com muita coisa em jogo: títulos do segundo turno, do campeonato e o complemento das vagas restantes para a nossa equipe nas 500 Milhas de Kart em dezembro.


O Kartódromo da Granja Viana recebe, no próximo sábado (03), a décima e última etapa da temporada 2018 da Copa Stratum GP de Kart. E, se a principal categoria do automobilismo mundial já está definida, aqui vemos um panorama diferente e emocionante para quem estiver presente. Vamos a ele:
 
TÍTULO GERAL
 
Aqui, temos três candidatos que podem se sagrar campeão neste ano, são eles: Márcio Simão, André Mansano e Elisson Gandolfo. Simão tem 296 pontos e poderia estar com a mão na taça, mas ficou de fora da primeira etapa do ano, em fevereiro. Também ausente de uma prova – a oitava -, Mansano tem 270 pontos, precisa de um bom resultado frente ao atual líder para ganhar a taça. Com 256 pontos, Gandolfo é quem tem a situação mais complicada para ficar com o título e corre por fora, precisa de uma noite perfeita para atingir este objetivo.
 
DECISÃO DO SEGUNDO TURNO
 
Gustavo Ariel e Hélio Jr são os mais próximos de fazerem parte da equipe nas 500 Milhas em dezembro nesta vertente. Com 161 pontos conquistados até aqui e as duas vitórias consecutivas nas etapas anteriores a essa, Ariel precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga.
 
Hélio participou apenas do segundo turno e tem uma situação um pouco mais curiosa: ele e Simão estão empatados com 143 pontos e ele garante sua presença na equipe caso fique à frente do adversário na bateria. E, como Márcio já garantiu sua vaga pela classificação geral, aí que a disputa pode ficar mais interessante. Entenda:
 
POSTULANTES A POSSÍVEIS VAGAS
 
Temos quatro pilotos com chances de levar as vagas em uma combinação de bons resultados: Alex Madueño (243, 5º no geral), Saulo Righi (241, 6º geral), Augusto Cesar (218, em 8º) e Ricardo Talarico (207, em 9º). Dentre eles, apenas dois farão parte da equipe. No cenário citado acima – Simão à frente de Hélio -, estes pilotos caso conquistem grandes resultados no sábado, podem se beneficiar de um eventual tropeço do atual vice-líder do segundo turno para estarem conosco em dezembro.
 
Já estão garantidos na Scuderia Stratum GP para as 500 Milhas de Kart em dezembro: André Mansano (campeão do primeiro turno), Sidney Rogério (vice no primeiro turno), Márcio Simão (na pior das hipóteses, já garantiu o terceiro lugar pela classificação geral), Marcelo Hayasaka e Alfredo Salvaia (contemplados via sorteio).
 
Ufa! Todo esse panorama do que vai estar em disputa no próximo dia 03 de novembro (sábado) é mais do que um convite para você acompanhar tudo pelo GRANDE PRÊMIO, a partir das 20h (horário de Brasília) na final da Copa Stratum GP de Kart, disputada na Granja Viana. Fique ligado!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube