7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Grande Prêmio

Senna lamenta problema em Sebring, mas destaca importância do aprendizado visando 24h de Le Mans

Incidente no começo da corrida em Sebring custou muito tempo para a equipe Aston Martin, que terminou apenas na oitava posição na categoria GT

 

O resultado nas 12 Horas de Sebring não foi dos melhores, mas isso não deixou Bruno Senna para baixo após o término da corrida deste sábado (16). Para ele, o mais importante foi a experiência que pôde adquirir em sua estreia no GT e a preparação da equipe Aston Martin para as 24 Horas de Le Mans, em junho. O carro #97 foi o 23º colocado na classificação geral e o oitavo entre os carros de gran-turismo.

A corrida do brasileiro e de seus companheiros, Darren Turner e Stefan Mücke, foi complicada desde o começo. Na 12ª volta, Turner entrou nos boxes com uma fumaça branca saindo do radiador, devido a um toque. Foram gastos mais de 40 minutos para substituir a peça. Apesar disso, Senna destacou a confiabilidade do Vantage V8.

Bruno Senna fez sua primeira corrida pela Aston Martin neste sábado, em Sebring (Foto: Facebook/Aston Martin)

“A gente está aqui para aprender e nos preparar para as 24 Horas de Le Mans, e acho que hoje foi uma boa oportunidade para isso. O carro está confiável. Foi uma pena o acidente na largada, mas não é um campeonato que a gente tá disputando, então não é um grande problema”, declarou em entrevista ao Grande Prêmio nesta noite.

Além de preparar o carro para as 24 Horas de Le Mans, Bruno preparou a si mesmo, voltando a disputar uma corrida de longa duração após três anos e competindo na escuridão da noite de Sebring. “É complicado porque você não consegue ver quem está vindo atrás de você nos protótipos ou nos GTs, e é muito confuso isso. Toda essa parte do tráfego é, realmente, a mais complicada que tem”, falou o piloto.

Com relação à virose que atrapalhou sua participação nos treinos e quase adiou sua estreia pela Aston Martin, Senna disse que, na hora da corrida, sentiu dificuldades. “Não estava 100%, mas nada que prejudicasse a performance. Era mais o cuidado com não desidratar e com o calor”, minimizou.

A próxima prova de Senna será em 14 de abril, na abertura da temporada 2013 do WEC, as 6 Horas de Silverstone. Nessa semana, ele continua em Sebring para testes particulares da Aston Martin.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto