Sidney Rogério valoriza pódio em Interlagos e manutenção da liderança na Taça Edgard Mello Filho

Mesmo largando da pole-position, Sidney Rogério acabou perdendo terreno e cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Mesmo assim, o piloto se mostrou feliz com mais um pódio na competição e, principalmente, por se manter na liderança da Taça Edgard Mello Filho

Se não foi brilhante como na primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, na Granja Viana, quando largou em 12º e venceu com uma ultrapassagem na última volta, Sidney Rogério fez o suficiente para sair de Interlagos, palco da segunda etapa do calendário, na liderança da competição.

 
Largando da pole-position, o vencedor da prova inaugural da temporada 2019 acabou perdendo espaço ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada na quinta posição. O último degrau do pódio, porém, foi o que Rogério precisava para se manter líder da Taça Edgard Mello Filho, o primeiro dos três minitorneios do ano.
 
Com os 27 pontos conquistados na Granja, na primeira etapa, mais os 19 da segunda etapa em Interlagos, Rogério chegou aos 46 e permanece no topo na tabela de pontos, dois tentos à frente de Fábio Nakiri, vice-líder com 44.
Sidney Rogério na segunda etapa da Copa GP em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)
De acordo com Rogério, manter a dianteira foi, no fim das contas, o mais importante. Isso porque a etapa que definirá o campeão da Taça Edgard Mello Filho será na Granja Viana, onde o piloto diz que pode ter uma performance melhor.
 
“A classificação foi a chave para o meu desempenho porque eu estava com um kart bom de reta, mas que escorregava demais nas curvas. Então no treino consegui fazer a pole-position indo no vácuo de outros pilotos e tirar o máximo proveito. Na corrida foi uma história diferente porque eles estavam na minha referência, e justamente nas curvas eu perdia muito. Os adversários me passaram logo no começo e fui caindo e caindo até ficar em sétimo, aí no finalzinho recuperei e fiquei em quinto”, explica Rogério.
 
“Para o campeonato acho que foi fantástico. Saio de Interlagos líder e agora vamos para a Granja, onde acho que tenho melhor desempenho. Então, foi muito bom”, encerra.
 
A terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, que apontará o primeiro campeão do ano, acontece neste sábado (6), na Granja Viana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Logo Corsa

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar