Vencedor, Gustavo Ariel fala em “dia quase perfeito” após triunfo de ponta a ponta na Granja Viana

Gustavo Ariel sobrou na quinta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart. Largando na pole-position, o jovem piloto só foi ameaçado na largada, depois seguiu tranquilo para mais uma vitória

Gustavo Ariel não deu chances a ninguém e venceu com tranquilidade a quinta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, realizada no sábado (1), na Granja Viana. Pole-position, o piloto só foi ameaçado na largada, quando Alexandre Fernandes tentou colocar por dentro na primeira curva. Mas Ariel se defendeu bem e, a partir daí, só abriu vantagem para o segundo lugar.
 
No fim, Ariel administrou a vantagem que adquiriu ao longo da prova e recebeu a quadriculada com quase 9s de vantagem para Alex Campo, o segundo colocado. Satisfeito por voltar a vencer na competição, Ariel celebrou o dia extremamente positivo.
 
"Foi bem bacana, foi um dia quase perfeito. Na bateria classificatória, apesar de ter conseguido um segundo lugar, vim remando, então foi uma corrida muito bacana. Na final, acabei dando sorte na troca de kart, peguei um kart legal e consegui desempenhar bem", comentou Ariel. 
 
De acordo com Ariel, o foco agora está no título na Taça JP de Oliveira e, consequentemente, uma vaga nas 500 Milhas da Granja Viana.
corsa
"A bateria final foi relativamente tranquila depois da primeira curva. Consegui alguns pontos para o campeonato, vamos ver o que consigo na Taça João Paulo de Oliveira, vamos ver se sai a vaga para as 500 Milhas. O Sidneu Rogério e o Flávio Alves estão pertos. A final será na Granja Viana, praticamente a minha casa, então vou pra cima", completou o piloto.
 
A sexta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, a última válida pela Taça João Paulo de Oliveira, acontece em julho no kartódromo da Granja Viana.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube