VÍDEO: Melhor estreante, Marcos Alemão destaca “boa briga” e satisfação pelo bom resultado na Granja Viana

Integrante da THR, parceira do GRANDE PRÊMIO nesta temporada, o segundo colocado da etapa de abertura da Copa GP falou também sobre a força do grid e como começou a carreira no kart amador.


Marcos Alemão foi a grande surpresa na etapa que abriu a temporada 2019 da Copa GP de Kart. Ele liderava até as últimas voltas no Kartódromo da Granja Viana, até ser ultrapassado pelo vencedor da prova, Sidney Rogério.
 
Mas se você pensa que isso abalou o estreante na competição, achou errado. O piloto saiu extremamente satisfeito pelo bom resultado na prova e os 23 pontos somados na largada da Taça Edgard Mello Filho. E destacou a enorme qualidade dos seus adversários.
 
“Foi um prazer andar em um grid com um nível tão alto. Acho que dei sorte de ter pego um kart bom e tive uma briga boa com o Sidney até o fim”, afirmou.

Mecânico de carros e motos na vida real, Alemão é integrante da The Heart Racing (THR) e contou, em entrevista, como surgiu a paixão pelo kart amador. “No final de 2016, por meio de amigos, andei na Aldeia da Serra um campeonato, me apaixonei pela modalidade e nunca mais parei”.
 
Ele promete fazer toda a temporada 2019 da Copa GP e aposta em um único fator para conquistar a vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, em dezembro: sorte. “Acredito que qualquer piloto que pegar um kart bom tem grandes chances de vencer. E também me posicionar bem na pista para conquistar bons resultados”, disse.

Primeira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO DE KART 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Taça Edgard Mello Filho tem sequência no próximo dia 16 de março, ao meio-dia (horário de Brasília), direto de Interlagos com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. E você já sabe: garanta sua vaga para participar do campeonato ao clicar aqui e fazer sua inscrição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube