WGP: Enzo Fittipaldi é sondado na F1, mas quer chance de vencer F2 2023

Tudo sobre o quente mercado de pilotos e as notícias exclusivas do GRANDE PRÊMIO sobre Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich

Não é só o nome de Felipe Drugovich que circula no paddock da Fórmula 1. Enzo Fittipaldi também já é sondado por algumas equipes e até o bicampeão Fernando Alonso manifestou interesse no jovem brasileiro – a ideia é assumir o cargo de empresário.

O GRANDE PRÊMIO apurou que o piloto de 21 anos já foi cercado por pelo menos duas equipes: Williams e Alpine. Mesmo sem detalhes sobre qual seria a função, a movimentação do mercado indica que Fittipaldi estaria cotado para ser piloto reserva ou de desenvolvimento.

O fato é que a prioridade de Enzo no momento é fechar com uma equipe melhor na Fórmula 2, para que tenha a chance de disputar o título da categoria de acesso à Fórmula 1 no futuro. Atualmente, Fittipaldi defende a Charouz e possui 111 pontos na tabela de classificação. São cinco pódios até aqui em um campeonato bastante consistente.

Os próximos passos do neto de Emerson Fititpali serão o tema central do WGP desta quinta-feira, que ainda repercute as últimas informações do mercado da F1 e a prévia do GP da Itália, 16ª etapa da temporada 2022.

O WGP, programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa, tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.