WGP: novo carro da F1, a reação dos pilotos e a prévia do GP da Inglaterra

O que o novo conceito sobre os carros da Fórmula 1 vão mudar na categoria? E as corridas de classificação vão funcionar? Os temas foram debatidos no WGP desta quinta-feira (15)

A Fórmula 1 apresentou nesta quinta-feira (15) o conceito do novo carro para 2022. O destaque é um só: um visual agressivo, fruto de uma reformulação completa de conceitos aerodinâmicos. O WGP nesta tarde as mudanças, os objetivos e o que este novo conceito significa para o futuro da Fórmula 1, tendo em vista o impacto do novo regulamento em ter uma aerodinâmica simplificada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre as corridas de classificação

Além, neste fim de semana, a maior categoria do automobilismo traz mais uma novidade: a corrida de classificação. O novo modelo é visto ainda como um teste pela FIA, que não tem o objetivo de tirar o vislumbre do importante do fim de semana – o GP. Por isso, o WGP trouxe à tona o tema e analisou se o formato faz sentido para a F1, além de discutir as mudanças na classificação, já que o pole-position será o vencedor da corrida sprint.

WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães, além dos comentários de Ana Paula Cerveira e do convidado especial Pedro Henrique Marum. Na produção, Rodrigo Berton.

Confira o WGP:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar