Polêmica ordem de equipe e baixo desempenho da Ferrari foram os principais assuntos nas primeiras atividades para o GP do Bahrein de F1. Antes de tudo isso, Hamilton tratou de levantar sua voz contra o racismo na sociedade

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “5708856992”;
    google_ad_width = 336;
    google_ad_height = 280;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

O GP da Austrália ficou no passado, mas ainda não acabou para o mundo da F1. A abertura da temporada surpreendeu ainda que por velhos e novos comportamentos. A ordem de equipe e o baixo rendimento da Ferrari são assuntos para ‘Coletiva’ do GRANDE PREMIUM desta sexta-feira (29). Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, também falou e deu uma daquelas raras declarações sobre o pai. Antes de tudo isso, Lewis Hamilton se viu obrigado a levantar sua voz contra o racismo na sociedade.

Todas as atividades do GP do Bahrein você acompanha em tempo real no GRANDE PRÊMIO.

Diferentemente de grandes personalidades esportivas que preferem não se manifestar publicamente sobre casos delicados, Hamilton foi primeiro as redes sociais para levantar sua voz contra o racismo — o piloto comentava os cânticos racistas de torcedores montenegrinos, na partida da sua seleção contra os ingleses, pelas Eliminatórias da Euro 2020. Perguntado em entrevista já no circuito de Sakhir, o inglês foi além e disse que “o racismo ainda é uma questão, o que é triste de ver”.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

“É insano pensar que nestes tempos ainda é algo muito proeminente no mundo. Está realmente aqui, no mundo todo. Racismo ainda é uma questão, o que é triste de ver. Não parece que vai mudar muito nos próximos anos. É ótimo ver gente se levantando e dando apoio, mas não parece que qualquer coisa vá mudar em muito tempo”, disse o #44.

    google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
    google_ad_slot = “5708856992”;
    google_ad_width = 336;
    google_ad_height = 280;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

À parte o racismo, a Ferrari foi o centro das atenções nos assuntos que envolvem diretamente a segunda prova na temporada. Sebastian Vettel teve de comentar a ordem da sucederia italiana para que Charles Leclerc não o atacasse, na parte final da prova no Albert Park. Grande favorecido na disputa, o #5 primeiro fez questão de se eximir de qualquer tipo de culpa e depois ainda disse que vê como algo que “dá para entender”.

Em outros dois pontos relacionados à Ferrari, o chefão da Red Bull, Helmut Marko, também comentou o baixo desempenho da rival. Segundo ele, problemas no sistema de refrigeração teriam sido a razão pelo baixo rendimento do time em Melbourne. Depois, foi a vez de Mick Schumacher dar uma daquelas raras declarações sobre o seu relacionamento com o pai. Mick testará pela Alfa Romeo e a própria Ferrari no Bahrein, na semana depois da prova.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar