Guerra e Vanuê Faria lideram dobradinha da Mercedes SLS nos treinos livres em Guaporé

Dia de treinos antes da etapa de Guaporé surtiu efeito para Renan Guerra e Vanuê Faria, que lideraram a dobradinha das Mercedes SLS nos treinos livres desta sexta-feira em Guaporé

O primeiro dia de atividades da etapa de Guaporé do GT Brasil teve duas Mercedes SLS nas duas primeiras posições. O melhor tempo da sexta-feira (31) foi registrado por Renan Guerra, parceiro de Vanuê Faria, e Duda Rosa e Cleber Faria, companheiros de equipe e líderes do campeonato, terminaram na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a Lamborghini LP600+ de Allam Khodair e Marcelo Hahn, que vem logo atrás na classificação.

Ao comentar a sexta-feira de treinos, Guerra definiu o dia como “muito bom”. O piloto de 22 anos diz que “o fato de termos vindo treinar semana já fez uma boa diferença”.

Mercedes SLS de Renan Guerra e Vanuê Faria (Foto: Fernanda Freixosa)

“Sempre tivemos que correr atrás de um bom acerto nas outras corridas, mas nesta já chegamos com um carro rápido e agora estamos trabalhando apenas no ajuste fino. Eu já conheço a pista, o Vanuê também, então está sendo o nosso melhor fim de semana”, completa o jovem.

Vanuê também exaltou a importância do dia de treinos antes da etapa de Guaporé. “Estamos mais rápidos que a outra Mercedes da equipe, mas é uma diferença pequena. Está tudo muito equilibrado, e a pista é bastante divertida, cansativa, porque não tem reta. Espero uma boa etapa”, fala o piloto.

Na classe GT4, que reúne cinco carros no Rio Grande do Sul, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, de Aston Martin foram os mais rápidos no combinado dos treinos de hoje. Patrick Gonçalves e Matheus Stumpf, de BMW, ficaram na segunda posição, seguidos por Eduardo Oliveira e William Freire, de Ferrari.

GT Brasil, Guaporé, Corrida, Final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube