Líderes do campeonato, Faria e Rosa cravam pole-position da segunda prova em Campo Grande

Dupla que lidera a competição não teve dificuldades para marcar uma nova pole na temporada. Rafael Derani e Cláudio Ricci largar logo atrás

Se o primeiro treino classificatório do sábado (17) teve Allam Khodair e Marcelo Hahn na ponta, a segunda atividade valendo posições no grid de largada, desta vez para a corrida do domingo (18), foi dominada pela dupla Cleber Faria e Duda Rosa. Com o tempo de 1min25s168, eles superaram por quase 0s5 Rafael Derani e Cláudio Ricci.

Os Ebrahim, Fábio e Wagner, pilotando um Mercedes-Benz SLS AMG GT3, ficaram com o terceiro posto no grid de largada ao marcar 1min25s803. Uma posição atrás ficou Vanuê Faria e Renan Guerra, com um Audi R8 LMS. Fazendo dupla com Sergio Jimenez, Paulo Bonifácio ficou com o quinto posto, enquanto Constantino Júnior e Valdeno Brito fecharam os seis melhores do grid.

Cleber Faria e Duda Rosa vão largar na pole mais uma vez na temporada (Foto: Fernanda Freixosa)

A primeira prova do final de semana teve a vitória de Khodair e Hahn, que superaram os problemas, como a lesão de um dos pilotos e o forte calor, para garantir a vitória da primeira bateria do final de semana. Mas não foram bem na atividade e, por conta de um problema, vão largar na última colocação.

A segunda prova, a que Faria e Rosa largam na pole, acontece no início da tarde deste domingo, às 13h30 (horário local).

GT Brasil, Campo Grande, Classificatório 2:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube