Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
GT Brasil

Lombardi disputa etapa do Velopark e é primeiro piloto paraplégico a correr no Mercedes Challenge

O piloto de 35 anos estreia no certame na etapa do Velopark, marcada para os dias 5 e 6 de outubro, dividindo uma Mercedes da equipe RS com Gustavo Marques

 

Tales Lombardi vai se tornar o primeiro piloto paraplégico a participar do Mercedes-Benz Grand Challenge. Aos 35 anos de idade, o paulista, que perdeu os movimentos das pernas ao sofrer um acidente de helicóptero há exatos sete anos, anunciou nesta quinta-feira (19) que participará das corridas finais do certame, com a estreia no Velopark, marcada para os dias 5 e 6 de outubro.

Lombardi, que tem experiência em competições de parakart e no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, vai pilotar um carro da equipe RS adaptado, para que ele possa controlá-lo com apenas com as mãos. Ele será parceiro de Gustavo Marques.

Tales Lombardi estreia no Velopark (Foto: Luciano Santos)

Com a estreia se aproximando, o piloto afirmou que já sofre com a ansiedade de fazer parte do certame, mas disse que a mensagem passada a outras pessoas com deficiência é mais importante que os resultados.

“Não estou conseguindo nem dormir, por isso não vejo a hora de começar”, disse o piloto. “Meu maior objetivo é quebrar esta barreira para mostrar que pilotos com deficiência também podem competir. Espero conhecer bem o carro, consolidar minhas parcerias para ter um grande final de ano no Mercedes Challenge”, declarou.

Chefe da equipe RS, o também piloto Leandro Romera se disse muito contente em fazer parte do projeto e afirmou que a escuderia está trabalhando duro para deixar o equipamento pronto e possibilitar os dois competidores a mostrar as habilidades.

“Fiquei extremamente feliz por ser escolhido para tocar este projeto, já que estou há anos no automobilismo e estamos todos trabalhando bastante para deixar o equipamento pronto. São dois pilotos extremamente profissionais, focados, e acredito que será uma dupla bem interessante para todos acompanharmos”, encerrou.