Metge lidera dobradinha da Honda na sexta especial e Azevedo se encaminha para hexacampeonato nas motos

Adrien Metge venceu penúltima especial da prova, seguido de Jean Azevedo, que está a um passo do hexacampeonato do maior rali do país

A Equipe Honda ditou o ritmo na sexta e penúltima etapa do Rali dos Sertões 2015 e está próxima do título das motos. O trecho entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), foi comandado pelo francês Adrien Metge e pelo pentacampeão Jean Azevedo, que asseguraram nesta sexta-feira (7) mais uma dobradinha para o esquadrão vermelho na competição.
 
A etapa valeu pela segunda parte da maratona, na qual os participantes não podem ter auxílio das equipes de apoio na manutenção das motos.
 
O segundo lugar no trajeto de 316 km, sendo 199 km de trechos cronometrados em um canavial, que exigiu muita navegação dos participantes, deixou Azevedo bem perto de fazer história na mais importante competição off-road do país. Com o tempo total de 14h37min10s após seis etapas, sendo quase 10 minutos de vantagem para o vice-líder Ramon Sacilotti, o piloto Honda pode conquistar o hexacampeonato da categoria.
Adrien Metge liderou sexta etapa do Sertões (Foto: Marcelo Maragni/Vipcomm)

“Amanhã, mais do que nunca, não preciso buscar o resultado na etapa. É ir tranquilo, para chegar e terminar em Foz do Iguaçu na rampa de chegada e com o título”, disse o ponteiro, que também é o primeiro na Super Production.

 
Já a vitória de Metge na especial de hoje foi importante para o estrangeiro abrir vantagem na corrida pelo troféu da Production Aberta. Terceiro colocado no geral, o francês é o primeiro na categoria, quatro minutos a frente de Guilherme Cascaes, seu principal rival. “Andei em um ritmo bom, não errei nada e estou feliz. Agora é manter esse ritmo para tentar melhorar minha posição na geral”, falou.
 
Outro integrante da equipe, o mineiro Tunico Maciel acabou o trecho cronometrado na sexta posição. Apesar de se manter em primeiro na categoria Marathon, ele sabe que pode melhorar seu desempenho nesta parte final de rali. “Pensei que havia tomado uma penalização no quilômetro do segundo radar e acabei me desconcentrando. Não vim bem o restante, mas não sofri uma queda. Continuo em sexto na geral e ganhando a categoria. Agora é ir para cima do quinto colocado na geral. Estou feliz, porque estou me sentindo rápido”, contou.
Tunico Maciel (Foto: Vipcomm)
Já Dário Júlio, que vem realizando uma pilotagem cautelosa em virtude de dores no braço, terminou mais uma vez em oitavo. Ele é o sétimo na geral. “Eu vim tranquilo, sem forçar. Cheguei sem problemas. O importante foi que eu completei a etapa e continuo na prova”, colocou o piloto, que também falou sobre a especial do dia. “Hoje teve muita navegação, estava até lembrando os enduros de regularidade. Tinha que ficar muito bem atento”, complementou.
 
A sétima e última etapa do Sertões 2015 acontece entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu, em um trajeto de 346 km, sendo 120 km de trechos cronometrados. A inédita chegada será em Itaipu.

Confira a galeria da etapa de hoje da Honda no Rali dos Sertões.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.