19º, líder Montoya lamenta vento e mudança de condições após acidente de Kimball: “Não se pode controlar isso”

Juan Pablo Montoya vai largar apenas na 19ª posição na prova de domingo em Pocono. Ele foi o fator de desgarro em relação aos outros pilotos da Penske, que largam na três primeiras colocações

O momento não é de Juan Pablo Montoya na temporada – e a preocupação tem de estar aflorando, já que se trata da penúltima corrida da Indy em 2015. Neste sábado (22), na classificação para a prova no superoval de Pocono, a Penske foi bem, teve os três primeiros, mas Montoya terminou apenas na 19ª colocação.
 
Sobre a classificação, o colombiano lamentou o efeito que o vento estava tendo em sua Penske #2 quando foi à pista. Como o acidente de Charlie Kimball parou o treino em quase uma hora, quem foi andar depois teve uma situação diferente.
Juan Pablo Montoya (Foto: IndyCar)
"O vento mudou muito em nossa volta e eu saí muito de frente na curva 1. Eu fui para a curva, mas parece que eu não fazia a curva", explicou. 
 
"Vai ser uma corrida longa, então vamos ter de fazer algo um pouco diferente em algum momento. O atraso (por causa de Kimball) permitiu a mudança das condições da pista, mas não se pode controlar isso", encerrou.
 
Seu maior rival na luta pelo título, Graham Rahal, larga na quinta colocação geral. São apenas nove pontos que separam Montoya do americano da RLL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.