19º, líder Montoya lamenta vento e mudança de condições após acidente de Kimball: “Não se pode controlar isso”

Juan Pablo Montoya vai largar apenas na 19ª posição na prova de domingo em Pocono. Ele foi o fator de desgarro em relação aos outros pilotos da Penske, que largam na três primeiras colocações

O momento não é de Juan Pablo Montoya na temporada – e a preocupação tem de estar aflorando, já que se trata da penúltima corrida da Indy em 2015. Neste sábado (22), na classificação para a prova no superoval de Pocono, a Penske foi bem, teve os três primeiros, mas Montoya terminou apenas na 19ª colocação.
 
Sobre a classificação, o colombiano lamentou o efeito que o vento estava tendo em sua Penske #2 quando foi à pista. Como o acidente de Charlie Kimball parou o treino em quase uma hora, quem foi andar depois teve uma situação diferente.
Juan Pablo Montoya (Foto: IndyCar)
"O vento mudou muito em nossa volta e eu saí muito de frente na curva 1. Eu fui para a curva, mas parece que eu não fazia a curva", explicou. 
 
"Vai ser uma corrida longa, então vamos ter de fazer algo um pouco diferente em algum momento. O atraso (por causa de Kimball) permitiu a mudança das condições da pista, mas não se pode controlar isso", encerrou.
 
Seu maior rival na luta pelo título, Graham Rahal, larga na quinta colocação geral. São apenas nove pontos que separam Montoya do americano da RLL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube