2º, Bourdais destaca eficiência na economia de combustível e admite: “Corri pensando no campeonato”

Sébastien Bourdais ficou feliz da vida com o segundo lugar no GP de Long Beach. O francês afirmou que a economia de combustível fez a diferença no resultado e reconheceu que na fase final da prova correu pensando no campeonato.

Sébastien Bourdais foi um dos grandes nomes do GP de Long Beach, realizado neste domingo (9). Largando da 12ª colocação, o francês foi galgando posições e no fim apareceu na frente brigando pela vitória. Não deu para sair com o triunfo, mas o segundo lugar deve ser bastante comemorado, já que sai de Long Beach na liderança do campeonato.
 
O experiente piloto vive grande fase. Na primeira etapa, em St. Pete, largou em último e venceu com a equipe mais modesta do grid, a Dale Coyne. E mais uma vez impressinou pelo resultado alcançado na segunda prova do campeonato.
Sebastien Bourdais completou a prova em segundo (Foto: IndyCar)
"Foi uma corrida incrível, no começo, alguém perdeu um pedaço do carro e rasgou todo o lado esquerdo da asa traseira. Por isso paramos tão cedo. Precisava economizar combustível, jogamos para o nosso ponto forte. Sempre fiquei muito confortável em poupar combustível", revelou Bourdais. 
 
"Foi possível fazer a economia, bom trabalho da Honda também, obviamente. No final, perdemos um pouco equilíbrio, então eu estava apenas tentando segurar o segundo lugar. James (Hinchcliffe) parecia muito confortável e rápido na frente, e eu realmente não tinha o equilíbrio para desafiá-lo. Eu estava pensando também no campeonato. Não sabemos se somos um desafiante ao título, mas vamos descobrir. Estamos no topo em duas corridas, então isso não é ruim", completou. 

Bourdais vai defender a liderança do campeonato no próximo dia 23 de abril, quando será realizada a terceira etapa, o GP do Alabama.  
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube