2º colocado no Texas, Hunter-Reay crê que luta pelo título seguirá até última prova: "Espero ser um deles"

Piloto da Andretti, que ocupa a terceira posição na tabela de classificação, reclamou do desgaste dos pneus e descreveu a corrida no Texas Motor Speedway, palco da oitava etapa da temporada 2013, como "uma batalha, como se você corresse contra você mesmo"


Ryan Hunter-Reay não está tendo, até aqui, um 2013 dos sonhos. Passadas oito provas da atual temporada, o campeão de 2012 ocupa a terceira posição no campeonato, com 232 pontos – 27 a menos que o líder Helio Castroneves.
 
Embora tenha vencido no Alabama, o piloto da Andretti bateu na trave em Indianápolis, na corrida 1 em Detroit e também no Texas, no último sábado (8), quando ficou com a segunda posição final.
 
No entanto, a regularidade de Ryan é um ponto a favor em uma temporada tão equilibrada quanto a deste ano – o único piloto a ter duas vitórias em 2013 é James Hinchcliffe, apenas nono na classificação.
Ryan Hunter-Reay (direita) é o terceiro colocado no campeonato (Foto: John Cote/IndyCar)

Hunter-Reay revelou que a etapa do Texas foi um verdadeiro desafio. "Cara, isso foi interessante. Foi uma batalha, como se você corresse contra você mesmo, apenas para conservar os pneus e se manter longe do muro. Foi uma corrida muito difícil", explicou.

 
O extremo equilíbrio visto no atual campeonato também faz com que o norte-americano preveja a disputa pelo título aberta até a última prova, a exemplo do que tem ocorrido nos últimos anos.
 
"Acho que a disputa pelo título vai ficar até o fim, para a última corrida, como sempre. Provavelmente, haverá três pilotos este ano novamente na disputa, e eu espero ser um deles", completou.

A próxima etapa de 2013 será no oval de Milwaukee, no próximo dia 15.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.