22º, Castroneves lamenta classificação em Laguna Seca: “Não tínhamos velocidade”

Helio Castroneves viu falta de velocidade na Meyer Shank e só vai largar de 22º no GP de Laguna Seca. Piloto espera aprendizado com nova eliminação no Q1 da Indy

ASTON MARTIN NA F1 E YAMAHA NA MOTOGP: ANÚNCIOS QUE SURPRENDEM ZERO PESSOAS | WGP

Helio Castroneves teve outra classificação abaixo do ideal. Na sessão realizada em Laguna Seca, neste sábado (18), o brasileiro vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não conseguiu avançar ao segundo segmento da atividade, eliminado e apenas com o 22º lugar no grid.

A posição de Castroneves é pior que a do companheiro de equipe Jack Harvey, que vai largar em 20º. O brasileiro afirmou que faltou velocidade para a Meyer Shank neste sábado, mas que a situação serve de aprendizado para o futuro. Helio está garantido na temporada completa em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves vai largar de 22º em Laguna Seca (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não tivemos a velocidade que os caras do top-10 tiveram. Decidimos começar a sessão com macios. A primeira saída foi bem boa e achei que estávamos na direção certa, mas na segunda ida, o carro estava completamente diferente. Mas é deste jeito que vamos nos esforçar e aprender”, declarou.

O GP de Laguna Seca é a 15ª das 16 etapas da temporada 2021 da Indy. A prova acontece neste domingo (19) e tem largada marcada para às 16h30 (de Brasília).

SORTE SORRI PARA PALOU NA INDY. BAGNAIA FINALMENTE VENCE | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar