Indy

3º colocado na USF2000, Kohl salta para Indy Lights e disputa temporada 2019 com Belardi

Após três anos de USF2000, Lucas Kohl saltou a antiga Pro Mazda e foi direto para a Indy Lights. Em 2019, o brasileiro vai defender as cores da Belardi

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
O Brasil garantiu mais um ano com representante na Indy Lights. Nesta segunda-feira (4), Lucas Kohl foi confirmado pela Belardi, formando para com Zachary Claman DeMelo, que era titular da Dale Coyne na Indy em 2018.
 
Kohl, que já vinha testando com o time meses atrás, é gaúcho e tem 20 anos. Nas últimas três temporadas, esteve no grid da USF2000, o primeiro degrau do Road to Indy, evoluindo ano após ano até fechar 2018 em terceiro. Kohl, desta forma, pula o degrau da Pro 2000 - antiga Pro Mazda - e já fica na porta da Indy.
Lucas Kohl está no grid da Indy Lights para 2019 (Foto: USF2000)
"Será uma oportunidade única e uma grande experiência poder disputar a temporada da Indy Lights com a Belardi. Sei que é difícil chegar como estreante em uma categoria tão competitiva e já conquistar vitórias, mas é este o meu objetivo no campeonato. Falta apenas uma semana para os primeiros testes, então estou bastante ansioso para começar essa nova história na minha carreira", disse o piloto.
 
A Belardi é uma das equipes mais tradicionais do grid da Indy Lights. Em 2018, o time teve Santi Urrutia em terceiro e Aaron Telitz em sexto. Em 2014, foi a casa de Gabby Chaves, campeão da Lights.
 
"Estamos muito animados com a chegada do Lucas para a Belardi.Ele é um jovem muito inteligente e tem um longo futuro pela frente no automobilismo. Eu e a equipe ficamos felizes com o Lucas e estamos ansiosos para vê-lo brilhar neste ano", comentou o chefe Brian Belardi.