3º, Castroneves valoriza aprendizado após dificuldades: “É parte do processo”

Com a melhor posição de largada do ano, Helio Castroneves falou sobre o processo de aprendizado com a Meyer Shank nos mistos e circuitos de rua após a vitória na Indy 500

PALOU PÕE MÃO NA TAÇA, BAGNAIA CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO E MAURÍCIO BRILHA | Paddock Plus

Helio Castroneves conseguiu a melhor classificação do ano na temporada 2021 da Indy. Neste sábado (25) em Long Beach, o brasileiro do Meyer Shank chegou a ocupar o primeiro lugar no segmento final da atividade, mas foi superado por Josef Newgarden e Scott Dixon. De qualquer forma, vai sair da segunda fila na prova que acontece nas ruas californianas no domingo.

Em entrevista à NBCSN após a classificação, Castroneves reiterou a importância do aprendizado e entrosamento com a Meyer Shank nas provas mais recentes. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, teve o nono lugar em Nashville como melhor desempenho após a conquista do quarto anel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estamos chegando lá. É parte do processo. Muitas vezes, as pessoas não veem isso no caminho. Quero agradecer ao time e a Honda por colocarem este programa para funcionar. Estamos em uma posição de luxo em ter estas seis corridas preparando, e foi o que aconteceu. Mudou muito do que eu entendia, amo este lugar também”, declarou.

Castroneves larga em terceiro no GP de Long Beach (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Quando combinamos estas coisas, ajuda. Hoje foi um dia incrível, estamos melhorando. Cometi um erro no hairpin e perdi [a pole], mas no fim, temos que aceitar as pequenas vitórias como uma grande”, revelou o brasileiro.

O GP de Long Beach acontece neste domingo (26) no circuito de rua localizado na cidade californiana. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT -3).

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.