Indy

4º em Indianápolis, Leist garante primeiro top-10 na Indy e conquista melhor resultado da Foyt desde 2015

O quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis foi o melhor resultado da Foyt desde que Takuma Sato foi o segundo colocado em Detroit, em 2015. Gaúcho fez sua melhor corrida em sua curta carreira na Indy

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Matheus Leist foi um dos grandes destaques do GP de Indianápolis, disputado neste sábado (11). O gaúcho da Foyt não encantou na classificação com um 21º lugar, mas fez uma grande exibição na corrida, chegando em quarto, registrando o melhor resultado de um carro do time  desde 2015.

Na segunda corrida da Indy disputada em Detroit, em 2015, Takuma Sato foi o segundo colocado. O japonês, hoje na RLL, também é o protagonista da última vitória da equipe na categoria, quando triunfou em Long Beach, em 2013. A Foyt não vive grandes momentos nos últimos anos, ao contrário de 1998, quando Kenny Brack foi campeão da IRL.
Matheus Leist (Foto: Indycar)
De 2015 pra cá, Sato também conseguiu chegar no quinto lugar em duas oportunidades, em 2016. No ano seguinte, Conor Daly também figurou no top-5 em uma corrida. Já com a dupla brasileira em 2018, o melhor resultado foi um sexto lugar com Tony Kanaan, em Toronto.

O quarto lugar de Leist em Indianápolis também é o melhor resultado de um piloto brasileiro desde o GP de Watkins Glen, em 2017, quando Hélio Castroneves repetiu o feito do gaúcho Leist e foi o melhor piloto fora do pódio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.