Abel Motorsports inscreve Enerson na Indy 500 e garante retorno do Bump

Novata, Abel Motorsports virou a 34ª inscrição na edição 2023 da Indy 500. RC Enerson, que foi eliminado no Bump em 2021, será o piloto do carro #50

O Bump está de volta na Indy 500. A equipe Abel Motorsports anunciou, na noite da última sexta-feira (15), que inscreveu o piloto americano RC Enerson no carro #50 na principal prova do esporte a motor americano. Com a confirmação da nova equipe, são 34 inscrições na prova, marcando o retorno da eliminação na classificação.

O ‘Bump’ marca a disputa pela última das 11 filas das 500 Milhas de Indianápolis, já que apenas 33 carros podem alinhar na corrida. Os pilotos que ficarem de 31º para baixo após o primeiro dia de classificação terão seus respectivos tempos apagados e ganham uma última chance para assegurar as últimas três vagas do grid. Quem ficar de 34º para baixo após as novas marcações de tempo não participa da corrida, tal como Fernando Alonso, em 2019.

Relacionadas

De propriedade de Billy Abel, pai do piloto Jacob, a Abel Motorsports tem se destacado nas principais categorias de suporte da Indy, a Indy NXT e a Pro 2000. John Brunner, gerente da equipe, anunciou a chegada de engenheiros experientes como Mike Colliver e Erik Petersen, assim como o experiente chefe Greg Senerius.

Abel Motorsports está inscrita na Indy 500 (Foto: Indycar)

“Nosso time está animado de se inscrever na 107ª edição da Indy 500 com RC Enerson como nosso piloto. Somous sortudos de ter grandes pessoas na nossa equipe para tornar coisas como estas possíveis. Sei que John [Brunner] e todos no time estão trabalhando duro por esta oportunidade. Vamos dar um passo de cada vez, focando na preparação”, disse Billy

Com 26 anos de idade, Enerson volta para a Indy 500 dois anos depois de ser um dos eliminados no Bump na edição 2021. Na ocasião, o piloto correu pela Top Gun Racing. Sua última aparição no campeonato foi no GP de Indianápolis 2 de 2021, pela mesmoa equipe. Na Indy, também competiu por Carlin e Dale Coyne, além de ter passagens por Nascar Cup Series e Xfinity Series.

“Não consigo agradecer Bill e John o suficiente pela oportunidade de voltar para a Indy 500. Esta inscrição é um trabalho em evolução há meses. O time da Abel Motorsports é de elite e carregado de experiência. Mal espero voltar para o volante de um carro da Indy em Indianápolis”, comentou Enerson.

A edição 2023 da Indy 500 acontece no dia 28 de maio, no Indianápolis Motor Speedway. Os pilotos, porém, começam a testar já na próxima semana, com uma atividade coletiva entre os dias 20 e 21 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!