Indy

'Água misteriosa' aparece no meio da curva 6 e força paralisação da classificação da corrida 2 em Detroit

Água saiu da barreira de pneus da curva 6 e interrompeu o treino classificatório da corrida 2 da Indy em Detroit. Grupo de pilotos formado por nomes como Josef Newgarden, Will Power e Ryan Hunter-Reay terão 12 minutos para anotar tempo no reinício

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
O treino classificatório da corrida 2 da Indy em Detroit foi interrompido por um motivo curioso. Água começou a escorrer da barreira de pneus na curva 6, a mesma onde Scott Dixon se acidentou na corrida 1, forçando a interrupção do treino por mais de 40 minutos.
 
O incidente ocorreu quando carros do grupo 2, formado por pilotos como Josef Newgarden - vencedor da corrida 1 -, Will Power, Ryan Hunter-Reay e Tony Kanaan estavam na pista. A bandeira vermelha foi acionada imediatamente e a organização da corrida trouxe caminhões e outras ferramentas para ajudar na limpeza.
 
A Indy anunciou que, por conta da interrupção, o grupo 2 terá o tempo de sessão resetado para 12 minutos no reinício, e não os 10min30s que o cronômetro marcava no momento da bandeira vermelha.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.