Palou celebra fim de jejum na Indy: “Sonhava com vitória todas as noites”
Mesmo sendo atual campeão, Álex Palou não vencia na Indy desde junho de 2024. Espanhol celebrou triunfo com estratégia matadora no GP de St. Pete da Indy
Álex Palou encaixou uma estratégia perfeita e levou a vitória no GP de São Petersburgo da Indy, disputado neste domingo (2). O espanhol da Ganassi largou em oitavo, mas depois de um pit-stop em bandeira amarela ainda na primeira volta, teve vantagem no fim para superar o companheiro de equipe Scott Dixon e o americano Josef Newgarden para vencer.
Em entrevista à emissora americana Fox Sports, Palou celebrou a vitória. Apesar de ter sido o campeão da temporada 2024, o espanhol não subia ao Victory Lane desde 23 de junho, quando triunfou em Laguna Seca.
“Um trabalho incrível e todos na Ganassi e da Honda, eles me deram tudo o que eu precisava neste fim de semana. Disse ontem que tínhamos um carro muito rápido, estava ansioso para a corrida. Nossa estratégia mudou com a amarela, mas fico feliz que levamos o carro ao Victory Lane. Estava sonhando com essa todas as noites”, declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Um dos momentos chave para a vitória de Palou foi a última rodada de pit-stops. Ele estava atrás de Scott Dixon, mas antecipou a parada e teve mais pista limpa para as voltas seguintes, o que o jogou à frente e garantiu a vitória.
“Ele ficou preso no tráfego e por isso decidi parar antes. Tivemos uma volta limpa e conseguimos abrir. É grande. Estou muito feliz, estamos trabalhando duro. É um lugar que tivemos problemas no passado. Começar o ano com vitória é incrível”, completou.
A Indy retornará em três semanas com o GP de Thermal, que acontece no circuito do Thermal Club, localizado na região de Palm Springs, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

