Palou confessa que deixou de buscar F1 e diz que foco é “brigar por títulos e Indy 500”

Bicampeão da Indy, Álex Palou admitiu que "tentou" de todas as formas conseguir uma vaga na Fórmula 1, portanto está tranquilo com o fato de não ter chegado à categoria

Bicampeão da Indy e visto como um dos pilotos mais talentosos da atual safra que compete na categoria americana, Álex Palou parece mais tranquilo com a realidade de que dificilmente conseguirá uma vaga na Fórmula 1 no futuro. O piloto de 26 anos admitiu que não foi por falta de tentativa, porém hoje quer focar nos títulos ainda possíveis, além da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

Atual campeão da Indy, o espanhol ficou muito mais em evidência em 2023 por conta da batalha judicial em que se meteu após quebrar contrato com a McLaren. Palou, aliás, já admitiu que o imbróglio deixou suas chances de correr na elite dos monopostos “minúsculas”, embora afirme que só rompeu com o time papaia pela falta de “chance real de correr na F1”.

Prestes a ir para mais uma temporada da Indy com a Ganassi — time que defendeu nas últimas três temporadas —, Álex reconheceu que o ideal no momento é concentrar todos os esforços no trabalho com os americanos.

Há, por exemplo, um alvo ainda em aberto: a conquista da tradicional Indy 500. Em 2021, temporada em que também sagrou-se campeão, Palou foi segundo, perdendo para Helio Castroneves.

Álex Palou em teste com a McLaren em Barcelona (Foto: Reprodução/McLarenF1)

“Eu tentei”, disse Palou à imprensa ao ser questionado se ainda almeja a F1. “Realmente não deu certo. Tudo bem”, assentiu.

“Vamos tentar conquistar muitos títulos se possível e vamos lutar pelos campeonatos e pela Indy 500 o quanto for possível”, enfatizou o espanhol, que ainda terá de enfrentar o time de Zak Brown nos tribunais.

A temporada 2024 da Indy começa em 10 de março, com o GP de São Petersburgo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.