Palou desmente rumores de saída da Ganassi para McLaren: “Estou feliz aqui”

Álex Palou teve seu nome ligado ao terceiro carro da McLaren para a temporada de 2023, mas ressaltou que está satisfeito com a Ganassi e que não tem motivos para mudar de equipe

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500 DE 2022

A semana após a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi movimentada na Indy, com a Andretti anunciando a chegada de Kyle Kirkwood e a McLaren confirmando a contratação de Alexander Rossi para correr ao lado de Pato O’Ward. Depois de anunciar uma expansão para a temporada de 2023, ainda resta uma vaga na equipe britânica, e surgiram rumores de que o atual campeão da categoria, Álex Palou, poderia estar de saída da Ganassi.

Jenna Fryer, repórter da Associated Press, afirmou que o nome do espanhol era um dos mais comentados para o último carro da McLaren. Em seguida, o brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Palou, afirmou nas redes que o nome do terceiro piloto vai “derrubar todo mundo da cadeira”. Já se preparando para o GP de Detroit, Álex desmentiu os rumores e disse estar contente com a Ganassi: “Estou feliz aqui, e só porque alguém está interessado não significa que estou buscando ativamente um lugar para o futuro”.

Depois de conquistar o título da Indy em sua primeira temporada com a Ganassi, é difícil imaginar algum motivo atraente o suficiente para o espanhol trocar de equipe. Uma oferta generosa da McLaren poderia ser uma opção, mas Palou garante: não é o dinheiro que o move.

“Eu estou ganhando mais dinheiro do que jamais imaginei quando era criança, então ganhar muito dinheiro, ou ainda mais dinheiro, não é algo que me motiva. Talvez daqui dois, três ou cinco anos, mas agora não é algo que estou buscando. Eu quero ganhar mais corridas, mais campeonatos, e estou em uma posição que me permite isso”, explicou o atual campeão da Indy.

“Todo mundo quando tem um bom resultado quer ganhar mais, mas se você já tem [um contrato], tem que esperar o momento chegar. Não foi porque ganhei o campeonato que de repente disse: ‘quero 25 milhões por ano'”, afirmou Álex.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou segue em busca do bicampeonato na Indy (Foto: IndyCar)

Um outro possível atrativo na McLaren seria o vínculo com a Fórmula 1. O’Ward e Colton Herta, que assinou neste ano como piloto de desenvolvimento da equipe, vão participar de treinos livres com o time de Zak brown. Mas Palou não vê muitas chacnes de uma mudança de categoria, afinal de contas, já é o atual campeão da Indy e mesmo assim não recebeu nenhuma proposta da Fórmula 1.

“Eu ganhei o campeonato ano passado em minha primeira temporada em uma grande equipe e não estou na F1 agora, então porque estaria no ano que vem ou em dois anos quando tiver 28 anos? Todo mundo sabe que é a grande categoria, mas como eu sempre disse, não vou desperdiçar a oportunidade de brigar por campeonatos só para fazer parte de uma categoria maior”, ressaltou o espanhol.

Palou segue firme na briga pelo segundo título da Indy. O jovem de 25 anos ocupa a terceira colocação entre os pilotos, apenas 13 pontos atrás do líder Marcus Ericsson. Álex vai em busca de sua primeira vitória na temporada neste domingo (5), no GP de Detroit, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.