Palou destaca carro, mas esnoba liderança do TL1 de Road America: “Não significa nada”

Bicampeão da categoria, Álex Palou preferiu destacar desempenho do carro na primeira atividade em Road America, sem se importante com o tempo obtido nesta sexta-feira (7)

Álex Palou esnobou o fato de ter sido o mais rápido no primeiro treino livre do GP de Road America, sétima etapa da temporada 2024 da Indy. O espanhol indicou que o resultado da sessão desta sexta-feira (7) não importa muito, a não ser pelo bom desempenho do carro.

Palou cravou 1min43s170 para liderar o TL1, desbancando Colton Herta em 0s080. O bicampeão da categoria preferiu enaltecer o trabalho da Ganassi, que entregou um bom acerto ao #10, do que festejar o melhor tempo do dia.

“Absolutamente [ajuda estar em uma pista onde já venceu]. Ótimo começo até agora, mas isso não significa nada, apenas que o carro está realmente bom, fácil de pilotar. Bom também estar de volta a uma pista adequada para a Indy”, comentou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou festeja desempenho do carro em Road America (Foto: IndyCar)

Palou admitiu que Road America, na cidade de Elkhart Lake, é uma das suas pistas preferidas e listou algumas características que coloca o traçado na lista de favoritos. Aliás, caso vença a prova do domingo (9), o espanhol se tornará o maior vencedor deste GP na Indy, ao lado de Emerson Fittipaldi, Mario e Michael Andretti, donos de três triunfos cada.

“Esta é uma pista grande, com pouco tráfego, você pode ser muito rápido no treino. Curvas de alta, curvas de baixa, bons pontos de ultrapassagem, boa para as estratégias, apenas um circuito adequado para a Indy. É incrível estar aqui, a atmosfera da pista é demais. Ansioso para amanhã”, encerrou.

Indy retorna em Road America neste sábado (8) com o treino livre 2, que tem início marcado para 12h15 (de Brasília, GMT-3). A classificação está marcada para mais tarde, a partir das 16h25.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.