Palou destaca “recuperação incrível” no GP de St. Pete e lembra: “Melhor do que 2023”

Após início difícil no final de semana, Álex Palou celebrou terminar na sexta colocação na abertura da temporada 2024 da Indy, mesmo distante da vitória durante toda a prova

Álex Palou teve um final de semana apagado em São Petersburgo, palco da abertura da temporada 2024 da Indy. Dominador na categoria em 2023, vencendo cinco dos 17 GPs, o piloto da Ganassi chegou na sexta colocação na primeira etapa do campeonato desse ano. Mesmo sem ter chegado próximo da vitória, o espanhol comemorou o resultado.

“Esse não foi um dia incrível no trabalho, mas estou feliz”, revelou Palou logo após o GP de São Petersburgo.

O sexto posto, entretanto, foi melhor do que o resultado alcançado em 2023 no circuito de rua da Flórida, quando o espanhol abriu a campanha do bicampeonato com um oitavo lugar — curiosamente, a sua pior posição de chegada no último ano.

Para quem acompanhou Palou no início do final de semana, o sexto lugar pareceu um resultado muito além do que a Ganassi demonstrou nos primeiros dias em St. Pete. O espanhol foi somente o 20º colocado na sexta-feira (8), dia do primeiro treino livre, e classificou no sábado (9) apenas na 13ª posição.

Alex Palou nas ruas de São Petersburgo, cidade da Flórida (Foto: Joe Skibinski | IMS Photo)

“É melhor do que fizemos no ano passado. O início do final de semana foi sofrido, mas conseguimos uma recuperação incrível”, destacou.

Com a prova de domingo (10), Palou chegou à sua 19ª corrida consecutiva no top-8. A sequência teve início com a vitória no GP de Laguna Seca de 2022, que encerrou a temporada daquele ano.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.