Palou exalta Ganassi após vitória em Indianápolis: “Apenas tinha de executar”

Piloto espanhol venceu duelo com Christian Lundgaard e contou com estratégia da Ganassi para conter a aproximação de Pato O'Ward e vencer com sobras o GP de Indianápolis 1 neste sábado (13)

A vitória de Álex Palou no GP de Indianápolis 1 da Indy, realizado neste sábado (13), consolidou a marca de um piloto consistente. O espanhol teve paciência para vencer o duelo contra um arrojado Christian Lundgaard e ainda desfrutou da boa estratégia da Ganassi para conter a aproximação de Pato O’Ward. O resultado foi um primeiro lugar com sobras — a diferença para o mexicano foi de 16s800.

O triunfo pode ser considerado justo e esperado pela equipe diante da boa performance do carro ao longo do fim de semana. De acordo com Palou, em entrevista à emissora americana NBC, todos estavam confiantes de que seria possível subir ao lugar mais alto do pódio.

Relacionadas

“Sinceramente, sabíamos que tínhamos um carro rápido desde o P1 [na segunda sessão de treino livre] ontem. O carro tem sido incrível durante todo o fim de semana e, uma vez que sabíamos que iríamos começar com os vermelhos [pneus macios], acho que também sabíamos que iríamos lutar pela vitória. Então, sim, foi um trabalho incrível dos caras. Eu apenas tinha de executar”, disse Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou conseguiu vitória contundente no GP de Indianápolis 1 (Foto: Indy)

O espanhol agora mira a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, na qual, segundo ele, a performance não foi satisfatória em 2022 — o dono do carro #10 foi o nono colocado. O fim de semana no circuito misto pode ser considerado um teste para o desafio que vem pela frente.

“Sim, absolutamente. Tivemos um teste incrível hoje, então nós não poderíamos ter um começo melhor [no mês de maio]. Tivemos o carro nos últimos três anos, o que foi perto [de vencer na Indy 500]. Vamos continuar escavando e talvez seja nosso dia”, finalizou.

Com o primeiro lugar na corrida deste sábado, Palou assumiu a liderança do campeonato com 174 pontos, seguido por O’Ward, que tem 168. A Indy retorna ainda nesta semana com os testes das 500 Milhas de Indianápolis, que começam na terça-feira (17). A classificação acontece entre os dias 20 e 21 de maio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.