Palou exalta trabalho da Ganassi em Road America e afasta favoritismo: “Nunca se sabe”

Álex Palou destacou trabalho da Ganassi tanto na reconstrução do carro #10, após acidente na segunda sessão de treino livre, quanto nos pit-stops da corrida do GP de Elkhart Lake. Piloto espanhol também se mostrou cauteloso quanto ao campeonato, embora tenha vantagem confortável na liderança

Não há quem consiga parar Álex Palou. O espanhol conquistou neste domingo (18), no GP de Elkhart Lake, em Road America, a terceira vitória nas últimas quatro etapas da temporada 2023 da Indy. O piloto da Ganassi teve paciência para superar Colton Herta, da Andretti, que enfrentou problemas com a quantidade de combustível. A vantagem para o segundo colocado Josef Newgarden, da Penske, foi de 4s561.

O dono do carro #10, ainda que tenha feito uma classificação consistente no sábado (17), deu trabalho para a equipe. Na segunda sessão de treino livre, Palou rodou sozinho na última curva e bateu. O carro ficou danificado, assim como o de Scott Dixonque também se acidentou com Will Power —, o que obrigou a Ganassi a correr contra o tempo para deixar as coisas em ordem. A eficiência da escuderia foi destacada pelo espanhol após a corrida.

Relacionadas


“Foi um fim de semana incrível. Começamos com muita velocidade e cometi um grande erro no segundo treino livre. A equipe fez um ótimo trabalho reconstruindo o carro e [hoje] foi um dia incrível para o #10. Temos de continuar assim”, comentou Palou em entrevista à emissora americana NBC.

“Sábado foi um dia difícil para a equipe. Eles tiveram apenas uma hora e meia para reconstruir o meu carro e o de Scott Dixon. Voltamos à pista e estava até melhor do que nos treinos. Eles também fizeram um pit-stop que nos deu a vitória [na corrida de hoje]. Não posso agradecê-los o suficiente”, completou.

Álex Palou se acidentou no TL2 do GP de Elkhart Lake e danificou carro (Vídeo: Reprodução / Indy)

Logo na sequência, Palou foi questionado sobre o duelo com Herta, que durou algumas voltas e exigiu paciência do espanhol. Ainda que o piloto americano estivesse economizando combustível para conseguir completar a prova, as boas saídas nas curvas dificultaram as investidas do #10. A ultrapassagem por fora garantiu a vitória para o espanhol.

“Ele [Herta] estava ótimo nas primeiras voltas com os pneus pretos. Pensei que não iria alcançá-lo. De qualquer forma, sabia que nossos pneus demorariam mais para aquecer. Então tivemos de pressioná-lo até finalmente conseguirmos”, relatou.

Por fim, o piloto da Ganassi comentou sobre a situação do campeonato, já que a vitória no GP de Elkhart Lake deixou-o em vantagem confortável na liderança. Porém, segundo Palou, ainda não é hora para comemoração, visto que ainda há outras etapas pela frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou é líder da temporada 2023 da Indy com folga, no momento (Foto: Indy)

“Nada. Zero por cento [favorito ao campeonato], cara, honestamente. É a Indy. Tivemos resultados realmente bons até agora. Estamos bem em pontos, mas na Indy nunca se sabe. Você vai para Mid-Ohio, sofre com o ritmo e alguém começa a ter sucesso… Sim, eles [os adversários] podem conquistar três ou quatro vitórias seguidas, então vamos continuar focados. A próxima corrida é em Ohio e mal posso esperar por isso”, ponderou.

A classificação da temporada 2023 da Indy aponta Palou na liderança com 324 pontos, sendo 74 a mais que o segundo colocado, Marcus Ericsson. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, Newgarden, aparece em terceiro com 243.

A Indy retorna em duas semanas com mais uma corrida em circuito misto: a tradicional etapa de Mid-Ohio, que acontece no dia 2 de julho, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.