Palou crítica Indy por punição após largada em Portland: “Não sei o que queriam”

Álex Palou venceu o GP de Portland, mas com polêmica logo na largada. Piloto foi tocado por Felix Rosenqvist e cortou a chicane. Direção de prova não aceitou e puniu o espanhol

O acidente na largada em Portland (Vídeo: NBC/Indycar)

Álex Palou venceu a etapa da Indy em Portland e retomou a liderança do campeonato, mas o início do espanhol na corrida foi com polêmica. Pole-position, ele foi tocado por Felix Rosenqvist na largada e cortou a chicane que forma as curvas 1 e 2 junto de outros competidores como Scott Dixon, Alexander Rossi e o próprio Rosenqvist. Com a bandeira amarela acionada pelo acidente que envolveu Romain Grosjean, Helio Castroneves e Hinchcliffe, Álex relargou no fim do pelotão.

A punição dada pela direção de prova acabou bem aproveitada por Palou, que optou por alterar a estratégia, parando mais cedo que os oponentes. No fim, a jogada da Ganassi deu certo e o espanhol surgiu no primeiro lugar nas voltas finais da corrida. Porém, Álex criticou a decisão da Indy em jogá-lo ao fim do grid.

“Eu não vi nenhum replay, não sei o que aconteceu. Sei que Scott estava na linha de dentro e fui acertado em algum momento. Scott estava ali e não poderia ir para lá, sabia que tinha de cortar a chicane. Fiz isso e pensei: ‘ok, só perdi cinco posições, mas ao menos não estou fora’. E depois a Indy decidiu que não era uma punição suficiente, e me jogou para o fundo, não sei o que queriam que eu fizesse naquele ponto. Eles preferem que eu pare o carro e faça a curva, causando perigo?”, comentou Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou retomou a liderança da Indy com triunfo em Portland (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex reassumiu a liderança da Indy com a vitória no domingo. O espanhol agora soma 477 pontos contra 452 de Pato O’Ward, da McLaren. Restam duas corridas para o fim da temporada da Indy 2021. A próxima delas acontece em Laguna Seca, no dia 19.

“Eu vou perguntar ao Kyle [Novak, diretor de corrida]. Não acho que foi certo. É claro que nos deu a opção de realizar a estratégia que nos deu a vitória, mas mesmo assim não acho que faz sentido. É a Indy fazendo coisas de Indy”, completou.

SORTE SORRI PARA PALOU NA INDY. BAGNAIA FINALMENTE VENCE | Paddock Plus
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.