Palou lamenta “decisões erradas” com pneus e exalta Power: “Parecia ter 7ª marcha”

Álex Palou indicou que escolha dos pneus na classificação interferiu no resultado da corrida deste domingo em Portland

Álex Palou terminou o GP de Portland na segunda colocação, atrás somente de Will Power. Apesar de um resultado bom visando o título da Indy em 2024, o espanhol terminou frustrado por não ter conseguido desafiar o australiano neste domingo (25). O piloto da Ganassi lamentou algumas decisões infelizes a respeito dos pneus, que o deixaram ainda mais distante do concorrente da Penske.

Ao longo das 110 voltas de corrida, Palou não teve muitas chances diante de Power. O espanhol pressionou no 26º giro, que foi bem controlado pelo adversário. Depois da primeira parada, o australiano só viu a diferença cair quando enfrentou retardatários. Na parte final, a corrida esteve nas mãos do representante da Penske, que cruzou a linha de chegada com 9s8 de frente.

Para Palou, o revés começou no sábado (24), após a classificação. A avaliação da Ganassi é que os pneus vermelhos não durariam o suficiente para um longo stint em Portland e usou dois compostos macios novos na sessão que define o grid de largada, deixando o espanhol sem opções na etapa desde domingo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMPower dá bote na largada, controla Palou e vence GP de Portland da Indy

Álex Palou (Foto: IndyCar)

“Foi uma corrida difícil. Acho que não fizemos as melhores decisões a respeito dos pneus, mas desde ontem, na classificação. Não achamos que os pneus macios iriam durar e usamos dois no sábado. Uma pena, pois não pudemos disputar muito [com Will Power]. No começo, tivemos muito ritmo enquanto o #12 e o #14 [Santino Ferrucci] estavam com os duros”, admitiu Palou.

“Ali estava confortável, mas quando Will colocou os vermelhos, não consegui mais acompanhar. Tive uma chance na reta oposta, quando ele ficou preso no tráfego, porém, não pude ultrapassar. Feliz, mas um pouco frustrado por isso. Foi duro, nosso ritmo não estava no nível mais alto. Parecia que Will tinha uma sétima marcha hoje”, finalizou.

Indy retorna já na próxima semana com uma novidade: a rodada dupla no oval de Milwaukee Mile, localizado em West Alis, no Wisconsin. A corrida 1 acontece no sábado (31), enquanto a corrida 2 está programada para o domingo (1).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.