Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Indy

Palou reclama de falta de testes na Indy e alerta: “Não temos tempo de testar tudo”

Líder do teste da Indy em Sebring, Álex Palou criticou o pouco tempo de treino que os pilotos da categoria têm antes do início da temporada, agendado para acontecer no dia 10 de março

Alex Palou gostaria de mais treinos da Indy antes da temporada começar (Foto: Joe Skibinski/Indy)

Alex Palou gostaria de mais treinos da Indy antes da temporada começar (Foto: Joe Skibinski/Indy)

 

Alex Palou é o grande nome da Indy. Em quatro temporadas na categoria, conquistou dois títulos, sendo dominante na temporada de 2023 com cinco vitórias. O piloto da Ganassi manteve o ritmo para 2024 e abriu os testes em Sebring na frente, mas reclamou dos poucos dias de treino antes do início do campeonato, marcado para o dia 10 de março, no circuito de rua de São Petersburgo.

Além dos dois dias de testes em Sebring, realizados nessa segunda (26) e terça-feira (27), a Indy teve três dias de treinamentos em Homestead, no final do mês de janeiro, além de algumas atividades privadas realizada pelas equipes.

Na visão de Palou, esse período de treinos é muito pouco para testar tudo o que foi trabalhado durante o período de pré-temporada — que, no caso da Indy, é longo, visto que o campeonato de 2023 terminou em setembro.

Vale destacar também que os pilotos não andam em todos os dias dos testes, reservando as atividades com os companheiros de equipe. Nesta segunda-feira, por exemplo, a Ganassi colocou na pista Palou e Scott Dixon, enquanto Linus Lundqvist, Marcus Armstrong e Kyffin Simpson ficaram de fora.

Alex Palou na frente nos dia 1 dos testes em Sebring (Foto: Joe Skibinski/Indy)

“Não vamos testar toda a lista de coisas que pensamos durante a pré-temporada com o time de engenharia, mas não teremos tempo suficiente”, reclamou o espanhol. “É mais uma maneira de reunir os pilotos, toda a equipe e tentar algumas ideias”, completou.

Palou destacou a importância do treino às vésperas da estreia da temporada 2024 da Indy. “Atualmente, não temos muitos testes como gostaríamos. Sempre queremos ter mais dias de treinos, mas, honestamente, é muito importante quando você está a uma semana e meia de São Petersburgo”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!