Palou destaca trabalho da Ganassi em vitória e muda foco para Indy 500: “O grande objetivo”

Álex Palou enalteceu Ganassi e conteve euforia por vitória deste sábado (11), pois meta já é as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 26

Álex Palou disse que o trabalho da Ganassi nos boxes foi fator responsável pela vitória no GP de Indianápolis, realizado neste sábado (11). O espanhol largou na frente na quarta etapa da temporada 2024 da Indy, mas perdeu a primeira posição ainda na volta inicial para Christian Lundgaard. O #10 só reassumiu a ponta no giro 41, quando saiu do pit à frente da concorrência.

Depois de ótimo trabalho realizado pelo time de Chip Ganassi, Palou só foi ameaçado em um momento: na relargada da volta 70, quando Will Power tentou a ultrapassagem, defendida pelo espanhol. O bicampeão, novo líder do campeonato, creditou a vitória aos seus mecânicos e engenheiros.

“100% [da vitória é da equipe]. Cometi um erro na largada e perdi a primeira posição, que lutamos muito para conquistar na classificação. Todos os membros, engenheiros e mecânicos, fizeram um trabalho incrível nos boxes, me colocando de volta à liderança. Após isso, foi tentar manter o desempenho que tivemos durante o final de semana”, disse.

Assim como em 2023, Palou abriu o mês de maio com vitória. Porém, no ano passado, o espanhol fez a pole das 500 Milhas de Indianápolis, mas não levou a corrida — foi acertado por Rinus Veekay na saída dos boxes. Fez grande recuperação para terminar em quarto, depois de ter caído para o 25º lugar, e não quer deixar escapar essa conquista.

Álex Palou vira a chave e aponta foco para Indy 500 (Foto: IndyCar)

Antes mesmo de receber o troféu de vencedor do GP de Indianápolis, Palou adiantou que a meta agora é a Indy 500, o que vai impactar na celebração da conquista deste sábado. O espanhol sempre come frango frito ao vencer, mas o alimento não estará no cardápio de hoje.

“Um triunfo incrível. É bom repetir a conquista do ano passado e agora é continuar assim em maio. Vencer sempre ajuda [a dar confiança], ainda com pole e vitória, vamos celebrar, mas não vou comer frango frito. Vou mudar o foco ainda esta tarde para o grande objetivo [as 500 Milhas de Indianápolis].”

Indy retorna nesta terça-feira (14) com o início dos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Entre sábado (18) e domingo (19), acontecerá a classificação da corrida mais importante do calendário, que acontece no próximo dia 26, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.