Palou troca motor durante teste em Portland e perde 6 posições no grid em Nashville

O improvável aconteceu de novo e Álex Palou vai perder novamente seis posições no grid de largada do GP de Nashville, mais uma vez por troca de motor não aprovada

Álex Palou voltou a trocar motor e vai perder seis posições no grid de largada do GP de Nashville. Parece notícia repetida, mas o catalão realmente foi punido de novo pelo mesmo motivo, se complicando desde já na disputa que marca o retorno da Indy pós-férias.

A Indy, diferentemente da Fórmula 1, não tinha quase nenhum histórico de punição no grid, especialmente por troca de motor. Palou, por incrível que pareça, toma a segunda dele na temporada, desta vez por usar uma unidade de potência nova em teste coletivo da semana passada, no misto de Portland. Foi o quinto motor de Álex em 2021, em troca não aprovada pela categoria.

Da outra vez que Palou havia sido punido, na corrida 1 de Detroit, o piloto da Ganassi teve sua pior posição de largada no ano, saindo apenas de 25º. No fim, um modestíssimo 15º lugar na corrida, embolando a disputa pela dianteira do campeonato.

Álex Palou levou mais uma punição, agora em Nashville (Foto: IndyCar)

Palou lidera a temporada 2021 com 39 pontos de vantagem para Pato O’Ward. Scott Dixon vem em terceiro e Josef Newgarden aparece no quarto posto.

A Indy volta a ter um fim de semana de três dias, com um treino livre nesta sexta-feira (6), a partir das 17h10 (em Brasília). A classificação acontece no sábado, às 17h30, enquanto a corrida é no domingo, 18h30.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.