Palou está velho demais para Fórmula 1. E ele está certo

Álex Palou está perto de competir nas 24 Horas de Daytona, e explicou os motivos de abrir mão do contrato com a McLaren por conta de falta de oportunidades na Fórmula 1

Álex Palou abre a temporada 2024 com um novo objetivo: o espanhol, atual campeão da Indy, ganhou uma vaga no Cadillac da Ganassi para disputar as 24 Horas de Daytona, no próximo fim de semana. A oportunidade de correr uma das mais tradicionais provas do endurance mostra a relação próxima entre as duas partes, que já esteve desgastada.

Palou tentou trocar a Ganassi pela McLaren em 2022, quando fechou com a equipe papaia após a CGR ativar a cláusula de renovação de contrato. Com um 2023 quase perfeito, Álex resolveu não trocar mais, o que gerou uma nova disputa judicial, agora por parte da McLaren, que quer recuperar o valor investido no catalão.

No vídeo desta quarta-feira, Gabriel Carvalho fala sobre a desistência da F1 por parte do piloto. Assista!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.