Rossi critica direção de prova por confusão na largada em Portland: “Não tinha lugar para ir”

De volta ao pódio da Indy depois de quase 1 ano, Alexander Rossi lamentou a decisão da direção de prova em punir os pilotos que cortaram a chicane na largada do GP de Portland

O acidente na largada em Portland (Vídeo: NBC/Indycar)

Alexander Rossi retornou ao pódio da Indy após 14 corridas de ausência. O piloto da Andretti foi o segundo colocado do GP de Portland, mas não deixou de criticar a decisão da direção de prova em puni-lo por cortar a chicane na largada da corrida, como efeito do toque entre Felix Rosenqvist e Álex Palou.

Rossi entende que o fato de desviar dos isopores colocados para ninguém ter vantagem ao cortar a chicane já seria uma punição suficiente. O piloto ficou feliz e aliviado por acertar a estratégia que rendeu o primeiro pódio desde o GP de Indianápolis 3, na temporada 2020.

“Estou feliz que voltamos ao topo, porque iriamos parecer bobos. A aderência era bem baixa na curva 1 quando Felix, Scott e Álex passaram reto. Eu não tinha lugar para ir e pensei que passar pela chicane de isopor era aceitável. Foi uma punição própria porque todos saíram de primeiro, segundo e terceiro para sexto, sétimo e oitavo. Aí vem a direção de prova e nos manda para último. Mas felizmente deu certo, conseguimos duas paradas, que era a estratégia a seguir”, declarou o piloto da Andretti ao site Motorsport Week.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou e Alexander Rossi batalharam pela vitória (Foto: Chris Owens/Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander também falou sobre a disputa contra Álex Palou no fim da corrida. O espanhol saiu com a vitória em Portland e reassumiu a liderança do campeonato com apenas duas etapas restantes para o fim da temporada.

“O ritmo do carro foi bom em todo o fim de semana. Demos tudo o que podíamos no último stint, e os pneus macios tinham uma janela um pouco melhor, mas foi difícil com o ar sujo e Álex não errou. Sempre será difícil ultrapassar o pole, mas foi um bom dia ao time, foram bem no pit-lane, nas chamadas. Largamos em segundo e fechamos em segundo”, concluiu.

SORTE SORRI PARA PALOU NA INDY. BAGNAIA FINALMENTE VENCE | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar