Alonso admite que “não tem como pensar em outras corridas” em 2018, mas “sente falta da Indy”

Proximidade das 500 Milhas de Indianápolis reacende em Fernando Alonso desejo pela etapa mais tradicional da Indy. Com calendário cheio até 2019, espanhol, que corre a Fórmula 1 e o WEC, não descartou entrar na disputa pelas 500 Milhas no futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso deu fim a um jejum de cinco anos sem vencer uma corrida após conquistar, no último sábado (5), as 6 horas de Spa-Francorchamps, ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. O espanhol, porém, não esconde de ninguém que ainda sente saudades da Indy, um destino obrigatório para completar o sonho da Tríplice Coroa.

Atualmente conciliando a F1 e o Mundial de Endurance, Alonso não correrá as 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O campeão mundial da F1, porém, demonstrou o desejo de ir além das 179 voltas que completou no ano passado até seu motor Honda estourar.

Fernando Alonso abandonou a Indy 500 por causa de problemas mecânicos em 2017 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu acompanho todas as sessões que a Indy faz, todos os testes. Tenho muitos amigos lá, contato próximo com engenheiros, então todo mundo está me falando como funcionam os novos kits. Vou assistir a corrida de perto e, com certeza, sinto por não estar lá, sinceramente", revelou.

Ao ser perguntado sobre alguma previsão de retorno ao circuito americano, porém, Alonso riu e se desvencilhou citando a agenda cheia no momento. Dentre os campeonatos que compete, o último compromisso do asturiano é apenas no meio de junho de 2019, quando a segunda etapa das 24h de Le Mans encerra a Super Season do WEC.

"É complicado para mim, não tenho como pensar em mais corridas agora com os dois campeonatos. Mas eu sinto falta da Indy, eu vejo os testes, os novos kits e penso que queria pelo menos dar uma volta com o carro novo. Definitivamente, quero testar de novo", disse.

As 500 Milhas de Indianápolis ocorrem no domingo (27). O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades IN LOCO.

 

var disqus_config = function () {
this.page.url = www.grandepremio.com.br;
this.page.identifier = grandepremio;
};

(function() {
var d = document, s = d.createElement(‘script’);
s.src = ‘https://grandepremio.disqus.com/embed.js’;
s.setAttribute(‘data-timestamp’, +new Date());
(d.head || d.body).appendChild(s);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.