Alonso garante participação na Indy 500 de 2020, mas faz mistério sobre equipe

Mesmo sem conversas fechadas, o bicampeão apontou que a tradicional corrida da Indy é seu principal desafio. Ainda, comentou sobre um possível retorno à Fórmula 1

Fernando Alonso está convicto de que vai estar no grid das 500 Milhas de Indianápolis de 2020. Ainda sem uma equipe confirmada, o espanhol aponta a tradicional corrida como seu maior desafio.
 
Nesta temporada, o bicampeão de Fórmula 1 busca sua segunda participação na icônica prova da Indy. Em 2017, correu pela parceria entre McLaren, Andretti e Honda, chegando a liderar o pelotão, mas abandonando perto do fim por conta de um estouro em seu motor.
 
No ano passado, o duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans assumiu parceria novamente com sua antiga equipe de F1. Passando pelo Bump Day, para definir as últimas vagas do grid, acabou ficando de fora da corrida.
 
Ao ser questionado se participaria em 2020, disse ao ‘El Mundodesportivo’ que “claro. Já disse e sabe que é o meu maior desafio neste calendário mais calmo que tenho com menos corridas. Estou atrás da Tríplice Coroa.”
Fernando Alonso (Foto: Reprodução)

Já ao ser perguntado se tinha algum acordo já fechado para a Indy 500, o espanhol preferiu escapar pela tangente. “O que você acha?”, respondeu.
 

E uma volta à F1, pode ser cogitada? “Ainda não sei, mas é o que mais me perguntam. É mentira que estou em conversas com uma equipe. Vou ver no verão. Na F1, não há muitos desafios para mim já que os conquistei”, apontou.
 
“Então, se eu voltar é pelo ambiente, não porque preciso. Tenho outros sonhos para preencher com mais prioridade”, encerrou.
 
A situação de Fernando para a edição deste ano não está muito favorável. De última hora, a Honda acabou vetando o piloto para a Andretti – Alonso chegou a admitir que se arrependeu dos comentários que fez no passado sobre a fornecedora de motores.
 
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube