Alonso lamenta 26º no grid da Indy 500: “Não somos rápidos como queríamos”

Assim como todos os carros de motor Chevrolet, Fernando Alonso sofreu com a potência e vai largar apenas de 26º nas 500 Milhas de Indianápolis.

Fernando Alonso teve um desempenho longe do desejado na classificação da Indy 500, realizada neste sábado (15). Com a McLaren, o espanhol bicampeão mundial foi apenas o 26º colocado, longe do promissor desempenho que teve no primeiro dia de treinos livres.

Alonso, que chegou a bater na quinta-feira, sofreu assim como todos os pilotos de motor Chevrolet. O espanhol comentou à NBC Sports sobre as dificuldades apresentadas para conseguir bons tempos.

“Queríamos ser sólidos e não ter drama. Não somos rápidos como queríamos, temos de aceitar. Me sinto bem, vimos que não éramos competitivos o suficiente para entrar no Fast Nine. Temos que nos preparar bem para a corrida e entender que vamos sair de trás”, declarou.

Fernando Alonso no TL3 da Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

Parceiros de Alonso na McLaren, Pato O’Ward e Oliver Askew tiveram desempenhos pouco chamativos, garantindo a 15ª e a 21ª posições respectivamente. O espanhol espera melhor desempenho na corrida

“Sinto que estamos melhor preparados para a corrida do que a classificação. Temos mais confiança nisso, embora prefira estar na frente”, completou o piloto, que participou do Fast Nine em 2017 e foi eliminado no Bump Day em 2019.

A definição da pole-position da Indy 500 acontece neste domingo (16). Já a corrida está marcada para o dia 23.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube