A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Indy

Alonso nega conversa com outros pilotos da F1 sobre ‘aventura’ e conta: “Pensava na Indy 500 há quatro ou cinco anos”

Fernando Alonso nem parece a mesma pessoa que o público se acostumou a ver na F1. Numa versão 'light', o bicampeão mundial contou que pensava em correr a Indy 500 desde os tempos em que guiava os bólidos da Ferrari e contou que a só conhece a opinião dos colegas de F1 via imprensa

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Fernando Alonso visto desde que chegou nos Estados Unidos nem parece a mesma pessoa que tem um quê de intocável na F1. Bem humorado, cheio de sorrisos e aberto, Alonso confidenciou que estava atrás de correr nas 500 Milhas de Indianápolis há algum tempo. E evidenciou o que já é quase domínio público: a frieza na F1.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Alonso contou que estava considerando a ideia de correr em Indianápolis "há quatro ou cinco anos". Desde os tempos de Ferrari, portanto. E afirmou que está gostando muito de ver a reação do público. Ficou claro, também, que o espanhol está vendo um pioneiro em si próprio.

 
"A reação dos fãs tem sido genial. Eles gostam da ideia. Era algo totalmente inesperado, por conta do compromisso e profissionalismo que tomou conta do esporte a motor nas últimas décadas. Outras pessoas que tentaram tinham experiência. Isso é bem único. Sou consciente da dificuldade. Todos os fãs são, mas se você gosta das corridas, essa é uma boa notícia", disse.
O papo entre Alonso e Castroneves (Foto: IndyCar)
Na sequência, perguntado sobre o que os pilotos de F1 estão achando da aventura dele, Fernando mostrou a veia fria do mundo da F1. Disse que não costuma falar com os outros pilotos e que só conhece opiniões pela imprensa. 
 
"Na F1, não falamos muito. É um mundo distinto. As únicas coisas que sei são aquelas que eu li, porque também fiz isso. Alguns estão contentes por mim, tem curiosidade de ver o quão competitivos podemos ser. Outros não estão felizes com nada na vida, mas isso é problema para eles. É um mundo diferente", seguiu. 
 
Quem também falou e se mostrou ansioso pela corrida foi Zak Brown, o diretor-executivo da McLaren.
 
"É uma oportunidade formidável para o esporte. Creio que seja genial para a F1. Todo mundo está interessado em ver como um bicampeão da F1 pode fazer num oval. É uma vitória para todo mundo no esporte a motor, não vejo alguém que perca nessa história", complementou o executivo.
 
A 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 28 de maio.

 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);