Andretti anuncia volta de Wilson ao quarto carro a partir de Milwaukee e restante da temporada 2015 da Indy

Justin Wilson vai assumir o carro #25, parado desde que ele próprio guiou em Indianápolis, pelo resto da temporada 2015 da Indy. Serão mais cinco provas pela Andretti, que fecha o ano com quatro carros na pista

Justin Wilson está de volta aos quadros da Andretti para o resto da temporada 2015 da Indy. Wilson disputou duas corridas pela equipe neste temporada, o GP da Indianápolis e a Indy 500, além de correr o eP de Moscou da F-E também pela Andretti. Já a partir de Milwaukee, Wilson volta ao cockpit do #25 como o quarto piloto do tradicional time.
 
No decorrer do ano, até aqui, Carlos Muñoz, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti participaram de todas as provas pela equipe. O carro #25 esteve em ação quatro vezes: as duas de Wilson e mais duas com Simona de Silvestro. Simona também guiou o #6 nas 500 Milhas de Indianápolis.
Justin Wilson vai colocar o macacão de novo (Foto: IndyCar)
Wilson participou regularmente da Indy entre 2008 e 2014, por Newman/Haas/Lanigan, Dale Coyne e Dreyer & Reinbold. Na categoria, são três vitórias: Detroit 2008, Watkins Glen 2009 e Texas 500 2012.
 
"É obviamente ótimo estar de volta para o resto do ano. Estou realmente ansioso para tirar o máximo destas cinco provas e tentar ajudar o máximo possível o time e a Honda o máximo que der. Não vai ser fácil chegar próximo ao fim do ano – todo mundo está trabalhando pensando no que esperam do carro e dos kits aerodinâmicos, mas acho que nos coloca em boa posição para aprender coisas e tentar progredir", disse.
 
"O bom sobre a Indy é que em qualquer semana você pode ganhar. Precisa se certificar de que fez um bom trabalho e tudo possível da melhor forma que dê, e isso vai te levar a bons resultados", seguiu, ao que Michael Andretti, chefe da equipe, complementou dizendo que "a única coisa ruim em colocá-lo de volta no carro é que não conseguimos fazer antes".
 
Isso significa que Simona provavelmente não deve aparecer mais na Andretti na temporada 2015 da Indy, mas a pilota teve boa participação na rodada dupla da F-E em Londres pelo time, talvez garantindo lugar para a próxima temporada.

Já na ex-equipe de Wilson, a Dale Coyne, Simon Vautier e Pippa Mann ficam mantidos para mais um oval. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova na capital do estado de Wisconsin no domingo em detalhes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.