Andretti anuncia volta de Wilson ao quarto carro a partir de Milwaukee e restante da temporada 2015 da Indy

Justin Wilson vai assumir o carro #25, parado desde que ele próprio guiou em Indianápolis, pelo resto da temporada 2015 da Indy. Serão mais cinco provas pela Andretti, que fecha o ano com quatro carros na pista

Justin Wilson está de volta aos quadros da Andretti para o resto da temporada 2015 da Indy. Wilson disputou duas corridas pela equipe neste temporada, o GP da Indianápolis e a Indy 500, além de correr o eP de Moscou da F-E também pela Andretti. Já a partir de Milwaukee, Wilson volta ao cockpit do #25 como o quarto piloto do tradicional time.
 
No decorrer do ano, até aqui, Carlos Muñoz, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti participaram de todas as provas pela equipe. O carro #25 esteve em ação quatro vezes: as duas de Wilson e mais duas com Simona de Silvestro. Simona também guiou o #6 nas 500 Milhas de Indianápolis.
Justin Wilson vai colocar o macacão de novo (Foto: IndyCar)
Wilson participou regularmente da Indy entre 2008 e 2014, por Newman/Haas/Lanigan, Dale Coyne e Dreyer & Reinbold. Na categoria, são três vitórias: Detroit 2008, Watkins Glen 2009 e Texas 500 2012.
 
"É obviamente ótimo estar de volta para o resto do ano. Estou realmente ansioso para tirar o máximo destas cinco provas e tentar ajudar o máximo possível o time e a Honda o máximo que der. Não vai ser fácil chegar próximo ao fim do ano – todo mundo está trabalhando pensando no que esperam do carro e dos kits aerodinâmicos, mas acho que nos coloca em boa posição para aprender coisas e tentar progredir", disse.
 
"O bom sobre a Indy é que em qualquer semana você pode ganhar. Precisa se certificar de que fez um bom trabalho e tudo possível da melhor forma que dê, e isso vai te levar a bons resultados", seguiu, ao que Michael Andretti, chefe da equipe, complementou dizendo que "a única coisa ruim em colocá-lo de volta no carro é que não conseguimos fazer antes".
 
Isso significa que Simona provavelmente não deve aparecer mais na Andretti na temporada 2015 da Indy, mas a pilota teve boa participação na rodada dupla da F-E em Londres pelo time, talvez garantindo lugar para a próxima temporada.

Já na ex-equipe de Wilson, a Dale Coyne, Simon Vautier e Pippa Mann ficam mantidos para mais um oval. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova na capital do estado de Wisconsin no domingo em detalhes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube