Andretti oficializa saída de Hunter-Reay ao fim da temporada 2021 da Indy

Após 12 temporadas, Ryan Hunter-Reay está de saída da Andretti. Equipe homenageou o piloto de 40 anos e confirmou o fim do vínculo em anúncio nesta terça-feira

O acidente na largada em Portland (Vídeo: NBC/Indycar)

A Andretti oficializou a saída do piloto Ryan Hunter-Reay ao fim da temporada 2021 da Indy. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (14) em um vídeo homenagem publicado nas redes sociais da equipe. O campeão de 2012 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2014 deixa a equipe depois de uma parceria que durou 12 campeonatos.

Ex-piloto de RLL, Vision Racing e Foyt na Indy, Hunter-Reay chegou na Andretti em 2010 em acordo feito para correr nas primeiras provas do ano, mas uma vitória em Long Beach fez o time segurar o piloto até o fim daquela temporada. A partir de 2011, passou a correr no carro de número #28. O número era uma referência das 28 milhões de pessoas no mundo que convivem com o câncer, doença que matou a mãe do piloto em 2009.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ryan Hunter-Reay quer alçar novos voos em 2022 (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já em 2012, teve o melhor ano de sua carreira. Com vitórias em Milwaukee, Iowa, Toronto e Baltimore, conquistou o título da categoria por apenas 3 pontos sobre Will Power. Já em 2014, viveu outro momento importante ao superar Helio Castroneves para vencer a Indy 500 pela primeira vez.

Ao total, foram 15 vitórias pela equipe. A mais recente delas foi em 2018, no GP de Sonoma. A temporada foi a última que teve Ryan no top-5 do campeonato. Hunter-Reay atualmente ocupa a 16ª posição na classificação da Indy em 2021, tendo o 4º lugar em Nashville como melhor resultado. Seu pódio mais recente aconteceu no GP de Mid-Ohio 2, em 2020.

O favorito a assumir a vaga no #28 da Andretti é o franco-suíço Romain Grosjean, atualmente na Dale Coyne. A equipe já tem Colton Herta e Alexander Rossi confirmados como titulares para 2022. A corridas de despedida de Hunter-Reay acontecem em Laguna Seca, no próximo dia 19, e em Long Beach, no dia 26.

SORTE SORRI PARA PALOU NA INDY. BAGNAIA FINALMENTE VENCE | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar