Grosjean encaminha ida para Andretti no lugar de Hunter-Reay em 2022

Com ano de estreia positivo pela Dale Coyne, Romain Grosjean encaminhou ida para a Andretti. Piloto franco-suíço substituirá o veterano Ryan Hunter-Reay, último campeão da equipe

O acidente de Palou, Dixon e VeeKay (Vídeo: NBC)

Depois de apenas uma temporada na Indy, Romain Grosjean está de malas prontas para uma equipe grande na categoria em 2022. A revista americana Racer revelou, nesta segunda-feira (30), que o franco-suíço fechou contrato com a Andretti para substituir Ryan Hunter-Reay no carro #28 a partir da próxima temporada.

Veterano de 181 corridas e 10 pódios na Fórmula 1, Grosjean deixou a categoria após passagem pela Haas entre 2016 e 2020 para assumir um posto na Dale Coyne Racing, em parceria com a Rick Ware Racing. Romain impressionou no ano de estreia, subindo ao pódio duas vezes no misto de Indianápolis e anotando uma pole-position. Durante a temporada, o francês mudou de planos e competiu no oval final da temporada, em Gateway. Romain é 15º no campeonato, com 222 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grosjean está de malas prontas para a Andretti (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean entra na Andretti para substituir Ryan Hunter-Reay. Aos 40 anos de idade, o piloto americano deixa a equipe após 12 temporadas. Em 2012, Ryan conquistou o título da Indy, o mais recente da Andretti até aqui, e também teve glória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2014. No atual campeonato, soma 215 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela, em sua pior campanha pela equipe.

A Andretti também prepara uma troca no carro #29. O canadense James Hinchcliffe não deve renovar o vínculo e finalizará sua segunda passagem pela equipe. O favorito a assumir o posto é o compatriota de Hinchcliffe, Devlin DeFrancesco, que ocupa a 5ª colocação na atual temporada da Indy Lights. O piloto de 21 anos tem passagem pela Fórmula 3.

Os outros pilotos da Andretti, Colton Herta e Alexander Rossi, estão garantidos na equipe para a temporada 2022. A próxima etapa da Indy será o GP de Portland, marcado para acontecer no dia 12 de setembro.

QUEM VAI SER CAMPEÃO DA TEMPORADA 2021 DA INDY? | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar