Andretti divulga pintura com bandeira LGBTQIA+ em carro de Grosjean para Indy 500

Romain Grosjean fará sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis em 2022 e terá pintura especial em seu carro com a bandeira LGBTQIA+ para reforçar mensagem contra o preconceito e a favor da diversidade

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

A Andretti divulgou nesta quarta-feira (20) uma pintura especial para o carro de Romain Grosjean nas 500 Milhas de Indianápolis em 2022. O bólido do francês ganhou as cores da bandeira LGBTQIA+ na lateral, em mensagem de apoio à diversidade e contra o preconceito em conjunto com a DHL, patrocinadora da equipe.

“Estamos muito orgulhosos de estar com a DHL e mais uma vez trazer a mensagem Delivered with Pride (Entregue com Orgulho) para a pista”, disse o presidente e diretor-executivo da Andretti Autosport, Michael Andretti. “O mês de maio é o palco perfeito para promover a diversidade e ajudar a construir uma cultura de inclusão. Estamos ansiosos para ver a pintura da DHL Pride na pista durante os dias de testes desta semana e novamente na Indy 500”, concluiu Andretti.

A nova pintura estreia nos primeiros testes para a Indy 500 nesta quarta e quinta-feira (20 e 21). Esta será a primeira participação de Grosjean nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 2021, seu primeiro ano na categoria, o francês optou por não participar das corridas em ovais, correndo apenas nos circuitos mistos e de rua.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Romain Grosjean conquistou seu primeiro pódio pela Andretti em Long Beach (Foto: Indycar)

LEIA MAIS
+McLaren confirma expansão para 2023 e estuda até quarto carro na Indy 500

No final da temporada, quando ganhou mais confiança, Romain decidiu correr no oval de Gateway, terminando a prova na 14ª colocação. No único circuito do tipo disputado até aqui em 2022, Grosjean abandonou o GP do Texas com problemas mecânicos. O ex-piloto da Fórmula 1 vem de um segundo lugar em Long Beach, seu primeiro pódio com a Andretti.

A Indy retorna agora no dia 1 de maio, para o GP de Barber, no Alabama. A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcadaa para o dia 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar