McLaren confirma expansão para 2023 e estuda até quarto carro na Indy 500

Zak Brown, chefe da McLaren, confirmou que a equipe terá três carros durante toda a temporada de 2023 da Indy, e que até cogita uma entrada extra nas 500 Milhas de Indianápolis

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

A McLaren confirmou que terá um carro a mais para toda a temporada de 2023 da Fórmula Indy. O chefe da equipe, Zak Brown, revelou que a operação com três carros já está encaminhada, e que agora só falta decidir quem será o novo piloto do time britânico. Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga é o de Alexander Rossi, atual piloto da Andretti.

“Nós definitivamente estamos comprometidos em ter um terceiro carro. Fizemos todos os pedidos de todos os equipamentos. Então agora estamos fazendo o que você espera que façamos, que é pensar em qual será a nossa formação de pilotos no próximo ano. Nós não finalizamos isso ainda”, afirmou Zak brown em entrevista ao site americano The Racer.

“Espero ter algo resolvido na primeira metade da temporada para termos uma preparação melhor. Há alguns ótimos pilotos na IndyCar, muitos ótimos pilotos, e alguns estão disponíveis. Então, estamos apenas tentando descobrir qual seria a nossa melhor formação de pilotos com os três carros”, contou o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi tem futuro indefinido (Foto: Indycar)

Em 2022, seu primeiro ano como acionista majoritária da equipe, a McLaren conta com o mexicano Pato O’Ward e o sueco Felix Rosenqvist. A equipe só terá um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis, com o bicampeão Juan Pablo Montoya, mas Brown conta que já pensa em um quarto carro para a principal prova do automobilismo americano em 2023.

“E falamos hoje, na verdade, sobre termos um quarto carro na Indy 500, o que provavelmente vamos fazer. É um pouco cedo para tomar uma decisão definitiva, mas eu diria que estamos inclinados para isso. Acho que temos tempo [para decidir]. Quero ver como os três carros se comportam antes de tomar uma decisão sobre um quarto carro nas 500 milhas [de Indianápolis]”, disse Zak.

Para a edição de 2022 da Indy 500, a McLaren terá pinturas diferentes para os seus três carros, com a adição do verde oliva. A prova está marcada para o dia 29 de maio, mas, antes disso, a Indy retorna para o GP de Barber, no Alabama, no dia 1 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.