McLaren revela novas pinturas com verde oliva para trio de carros na Indy 500

Em parceria com marca de roupas, a McLaren divulgou que os carros de Felix Rosenqvist, Juan Pablo Montoya e Pato O'Ward ganharam uma cor nova para as 500 Milhas de Indianápolis

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRINA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

A McLaren terá pinturas novas para seus três carros nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022. Os bólidos de Felix Rosenqvist, Pato O’Ward e Juan Pablo Montoya ganharam uma cor nova para a tradicional corrida: o verde oliva. O novo visual é fruto de uma parceria da equipe com o designer James Bond, co-fundador da marca de roupas UNDEFEATED.

Este será o segundo ano consecutivo da parceria. Em 2021, o carro de Rosenqvist ganhou uma pintura arrojada, semelhante a pele de um tigre. Para a edição deste ano, a máquina do sueco foi mais uma vez a escolhida para uma mudança mais radical. O verde oliva, que é tradicional da marca de roupas, aparece como cor principal, criando uma faixa que vai desde a asa dianteira, passando pelo aeroscreen, até a asa traseira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Pato O’Ward segue com o preto em destaque, e o verde oliva como detalhe (Imagem: McLaren)

Os carros de O’Ward e Montoya têm o mesmo design, mas com as cores posicionadas de formas diferentes. O bólido do mexicano segue com o preto em destaque no meio, com o verde oliva aparecendo na lateral direita. Já na pintura da máquina do colombiano, o branco é a cor que predomina, com a nova cor estampada na traseira do carro.

“Acho que a parte mais legal de tudo isso é que estamos trazendo alguém que nunca projetou um carro de corrida antes, e essa é a mensagem: não estamos fazendo o que todo mundo faz há anos”, disse Felix Rosenqvist ao site americano Indystar. “Estamos deixando pessoas de fora do esporte projetarem nossos carros, e isso traz uma mensagem de que estamos tentando trazer fãs mais jovens para o esporte. Esta é uma ótima maneira de fazer isso”.

LEIA MAIS: Juncos aparece como última opção para completar grid das 500 Milhas de Indianápolis

Carro de Juan Pablo Montoya para as 500 Milhas de Indianápolis (Imagem: McLaren)

“E quando você faz algo assim, nem todo mundo vai gostar. É fácil fazer um design que todo mundo vai gostar, que seja neutro, básico ou tradicional nas corridas, mas esse não é o ponto aqui. A UNDEFEATED, a Vuse, e nós, como equipe de corrida, estamos dispostos a correr o risco de que algumas pessoas digam: ‘O que é isso? O que é essa cor verde-oliva?’ Mas acho que muitas pessoas vão adorar”, concluiu o sueco.

Em 2021, a McLaren teve como melhor resultado nas 500 Milhas de Indianápolis um quarto lugar com O’Ward. O mexicano se junta mais uma vez com o bicampeão Montoya e Rosenqvist, em busca da primeira vitória da equipe no brickyard.

Os pilotos terão dois dias de testes no oval nesta quarta e quinta-feira (20 e 21). A 106ª edição da Indy 500 está marcada para o dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.