Andretti põe 2022 como ano decisivo para renovação de Rossi: “Precisamos melhorar”

Após duas temporadas sem brigar pelo título, Michael Andretti aguarda o desenrolar de 2022 para cogitar uma renovação de contrato com Alexander Rossi

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

Alexander Rossi foi uma surpresa negativa na Indy nas últimas duas temporadas. Após anos consistentes e brigando pelo título, o piloto está sem vencer desde 2019 e tem dificuldades até de subir no pódio da categoria, sendo ofuscado por Colton Herta como o grande piloto da Andretti. Com contrato expirante em 2022, Rossi ainda tem futuro indefinido.

Em entrevista ao site da revista americana Racer, Michael Andretti afirmou que as duas partes estão esperando o desempenho da próxima temporada para pensar em uma renovação de vínculo. Alexander corre pela equipe desde 2016, ano em que venceu as 500 Milhas de Indianápolis.

“Não acho que ele está preparado para assumir este compromisso. Acho que nós dois estamos olhando como será o próximo ano. Precisamos fazer um trabalho melhor pra ele, que precisa ir bem também. Então será um ano interessante e vamos ver o que acontece”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rossi rodou e perdeu chance de vitória em Laguna Seca (Foto: NBC/Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vice-campeão em 2018 e terceiro colocado em 2019, Rossi somou apenas seis pódios no período entre 2020 e 2021, terminando na classificação em 9º e 10º respectivamente. Andretti espera que o piloto afaste o mau momento para voltar a competir entre os melhores da Indy.

“Espero que ele consiga mudar a sorte e desempenhe no nível dos primeiros anos conosco. Se chegarmos a este ponto, será interessante ver se ele ainda pilotará para nós ou alguém vai correr atrás dele”, completou.

Indy retorna no dia 27 de fevereiro com a abertura da temporada 2022, em São Petersburgo, na Flórida.

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.