Andretti se intromete, mas Laguna Seca promete por duelo Palou x O’Ward

Colton Herta, Alexander Rossi e Will Power formam o top-3 no grid de largada e devem protagonizar boa briga em Laguna Seca, mas nada interessa mais do que uma potencial briga direta entre Álex Palou e Pato O'Ward, que largam próximos

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A maior manchete deste sábado (18) em Laguna Seca não foi a pole de Colton Herta ou mesmo o 1-2 da Andretti no grid de largada da penúltima corrida do ano, mas, sim, o confronto direto que se desenha entre Álex Palou e Pato O’Ward, que partem no domingo separados por um Oliver Askew.

Na disputadíssima temporada 2021 da Indy, o melhor cenário possível para a reta final do campeonato seria com os postulantes indo lado a lado até o último instante. Não apenas nos pontos, mas também na pista. Pelo menos na largada, é assim que vão sair Palou, em quarto, e O’Ward, em sexto.

A disputa que se desenha tende a ser inédita para os dois e um teste gigantesco. Se já batemos bastante na tecla de que são jovens pilotos decidindo um título enorme pela primeira vez em suas carreiras, também são caras que nunca tiveram uma espécie de ‘mata-mata’ dentro de uma corrida. Em Laguna Seca, muito provavelmente, será assim.

Álex Palou vai ter duelo direto com Pato O’Ward em Laguna Seca (Foto: IndyCar)

A tabela de pontos mostra Palou com 477 tentos, 25 a mais que Pato. Em uma conta simples, para o catalão é chegar na frente do rival para entrar na decisão, em Long Beach, em vantagem. Para Pato, é bater Álex e colocar alguns carros de distância para virar já no domingo.

Outro ponto que auxilia no cenário de confronto direto é o dia tenebroso de Josef Newgarden. Assim como em Portland, aliás, onde Josef também sequer havia passado para o Q2 e, mesmo fazendo ótima prova de recuperação, tomou atraso de Palou nos pontos. É bem possível que isso se repita.

Pensando apenas na corrida, além da briga mano a mano pelo título, há também uma perspectiva de ótima disputa pela vitória entre, pelo menos, outros três pilotos: as Andretti de Herta e Alexander Rossi, além da Penske de Will Power.

Oliver Askew: o homem que larga entre Palou e O’Ward (Foto: IndyCar)

E aqui merece um adendo: ainda que ninguém do trio esteja sonhando com a taça de 2021, são três pilotos badalados, fortíssimos e que podem usar o fim do campeonato como impulso por algo maior em 2022. No caso da Andretti, vencer pela segunda vez na temporada elevaria bastante a moral de um time, por enquanto, meio baqueado.

Helio Castroneves vai em busca de mais uma corrida de recuperação, saindo de 22º no grid. A largada do GP de Laguna Seca está prevista para 16h (em Brasília) deste domingo (19). A TV Cultura transmite.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar